Topo

Com 'ok' dos árabes, Fla espera anunciar acerto com Thiago Neves nesta segunda

Thiago Neves deve se juntar ao grupo rubro-negro em Londrina ainda essa semana - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Thiago Neves deve se juntar ao grupo rubro-negro em Londrina ainda essa semana Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

07/01/2012 16h50

Apesar do iminente final feliz, a novela envolvendo a permanência de Thiago Neves no Flamengo pode ter seu capítulo final apenas nesta segunda, dia 9 de janeiro. Os dirigentes do Al-Hilal já deram o "ok" para a proposta do rubro-negro, mas em função do fim de semana e, principalmente, em respeito às tradições religiosas, os árabes só enviarão o documento na segunda-feira. Com tudo acordado, o clube carioca fará o anúncio oficial e o camisa 7, que já está de malas prontas, seguirá para Londrina (PR), onde o time realiza sua pré-temporada.

Luxemburgo comanda coletivo e começa a definir grupo do Fla que viaja para a Bolívia

  • O técnico Vanderlei Luxemburgo começou a moldar o time titular para esse início de temporada. A prioridade do momento fica por conta do grupo dos 18 jogadores que viaja para a Bolívia para a estreia do time na Libertadores contra o Real Potosí, no dia 25 de janeiro, a cerca de 4.100m de altitude.

O clube saudita pediu apenas garantias bancárias de que o pagamento seria feito. Com a ajuda de parceiros, o Flamengo enviou as documentações solicitadas, praticamente sacramentando o negócio.

Com a aquisição de 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves, o rubro-negro espera firmar um contrato de quatro anos com o jogador.

Novela demorada com Love

Enquanto o Flamengo resolve o impasse com Thiago Neves e já poderá contar com o meia na próxima semana, o mesmo não se pode dizer da novela com Vagner Love. Apesar da vontade do jogador, a torcida rubro-negra terá que esperar um pouco mais por um possível acerto com o atacante das trancinhas.

Com dificuldades nas conversas com o CSKA, da Rússia, os dirigentes do Flamengo planejam uma viagem até a Rússia para tentar a cartada final. Acompanhados do jogador, que irá repetir aos cartolas do CSKA sua vontade de voltar ao Brasil, a cúpula de futebol embarcará na segunda metade deste mês de janeiro e tentará sensibilizar os russos para tentar um final feliz para mais uma negociação.