Topo

Luxemburgo comanda coletivo e começa a definir grupo do Fla que viaja para a Bolívia

Luxemburgo começa a moldar equipe que vai para a Bolívia estrear pela Libertadores - Maurício Val/VIPCOMM
Luxemburgo começa a moldar equipe que vai para a Bolívia estrear pela Libertadores Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

08/01/2012 18h13

Naquele que foi o quarto dia de treinos do Flamengo em Londrina, o técnico Vanderlei Luxemburgo começou a moldar o time titular para esse início de temporada. A prioridade do momento fica por conta do grupo dos 18 jogadores que viaja para a Bolívia para a estreia do time na Libertadores contra o Real Potosí, no dia 25 de janeiro, a cerca de 4.100m de altitude.

GRUPO DO FLA DIVIDIDO PARA VIAGEM

  • Grupo do Flamengo será dividido na viagem para a Bolívia. Titulares viajam dia 17, e reservas, dia 21

No dia 17, no entanto, um grupo reduzido chegará a cidade de Santa Cruz de la Sierra  - os 11 titulares e mais três ou quatro reservas. O restante se juntará apenas no dia 21, após a estreia no Campeonato Carioca contra o Bonsucesso. Antes, no dia 20 de janeiro, a equipe titular que estreia na Libertadores faz um jogo-treino de 45 minutos contra o Universitário de Sucre, com o objetivo de habituar os jogadores aos efeitos da altitude.

Entre os jogadores que vão antecipadamente para a Bolívia estão confirmados os 13 jogadores que atuam juntos ao mesmo tempo no time titular no treino deste domingo: Felipe, Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Júnior César; Airton, Maldonado, Willians, Bottinelli, Luiz Antonio e Renato; Ronaldinho e Deivid. O treino da parte da tarde durou um pouco mais de uma hora. Num primeiro momento, a prioridade foi o treinamento técnico. Em seguida, um coletivo foi comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. 

Os jogadores vivem hoje a expectativa de ganharem folga hoje à noite e amanha pela manhã, já que todos os jogadores estão sendo vigiados na concentração de Londrina. Há um  toque de recolher e, após às 22h30, os jogadores desligam celulares e notebooks. Em cada andar da instalação há um segurança em tempo integral, que vão nos quartos verificar se os jogadores estão cumprindo as determinações.