Topo

Jogadores do Fla ganham folga após quatro dias de treino em Londrina

R10 deve "comandar" os companheiros durante a folga deste domingo, em Londrina - Fernando Maia/ UOL Esporte
R10 deve "comandar" os companheiros durante a folga deste domingo, em Londrina Imagem: Fernando Maia/ UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

08/01/2012 18h50

Após quatro dias de treino intenso em tempo integral e toque de recolher no hotel, os jogadores do Flamengo ganharam folga na noite deste domingo e poderão curtir a noite em Londrina. No entanto, a "carta de alforria" dos rubro-negros tem prazo de validade. Os atletas terão que voltar para o Boulevard Residence Hotel por volta de 1h da madrugada. Na segunda-feira, o treino da manhã foi cancelado para que os jogadores descansem e retornem "inteiros" para o treino das 17h.

Sonífero para R10 e toque de recolher são as 'atrações da noite' do Fla em Londrina

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

    Acostumada a festas, bebidas, música e até uma certa interação na internet com o uso de webcams, a noite do Flamengo tem mostrado características bem diferentes durante a pré-temporada do time, em Londrina. Um sonífero utilizado por Ronaldinho Gaúcho para conter uma insônia crônica, fruto dos excessos noturnos nas férias, e um toque de recolher instituído por diretoria e comissão técnica têm sido as grandes atrações da tranquila madrugada rubro-negra no período de preparação para o agitado ano de 2012

Apesar do sigilo total em relação a programação noturna dos jogadores, a tendência é que Ronaldinho Gaúcho, Felipe e cia. optem por uma programação mais leve, optando por um restaurante e evitando baladas, para despistar a imprensa.

Desde  o início da temporada em Londrina, os os jogadores estão sendo vigiados na concentração. Há um  toque de recolher e, após às 22h30, os jogadores desligam celulares e notebooks. Em cada andar da instalação há um segurança em tempo integral, que vão nos quartos verificar se os atletas estão cumprindo as determinações.

Funk embala a folga

Já no clima da folga, os jogadores do Flamengo tomavam banho após o treino no embalo de um funk, que, em alto e bom som, podia ser ouvido de fora do vestiário. Ao se encaminhar para o ônibus que levará a delegação para o hotel, o astro Ronaldinho Gaúcho também não escondia sua animação. Com uma caixa de som ao melhor estilo rapper, o camisa 10 mostrava toda a sua animação para a folga.

Após a folga deste domingo, a tendência é que os jogadores só sejam liberados novamente na quinta-feira, após o amistoso contra o Londrina, às 20h30, no estádio do Café. No próximo domingo, dia 15, o time realizará outro jogo, desta vez contra o Corinthians, às 16h, no mesmo local.