Topo

Em silêncio, jogadores do Fla voltam ao trabalho em Londrina após noite de folga

Alex Silva expôs publicamente que o Fla tem dívidas com alguns atletas do elenco - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Alex Silva expôs publicamente que o Fla tem dívidas com alguns atletas do elenco Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

09/01/2012 19h49

O que era para ser apenas uma temporada de treinos com o objetivo de se preparar para o ano de 2012 passou a ter um clima pesado nos últimos dias. A possibilidade de fechar negócios milionários por Thiago Neves e Vágner Love fez com que alguns jogadores do elenco reclamasse publicamente de atraso no pagamento de luvas, direito de imagem e gratificações. Por conta desta tensão, os jogadores do Flamengo preferiram adotar o silêncio no treino, na tarde desta segunda-feira, em Londrina-PR.

Alex Silva aciona advogados para receber pagamento atrasado, mas rejeita sair do Fla

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

    O zagueiro Alex Silva confirmou neste domingo que acionou seus advogados para receber pagamentos atrasados pelo Flamengo. Mesmo assim, disse que não há problemas na relação entre jogadores e diretoria do Flamengo - existem boatos de mal estar dentro do grupo em função do atraso dos direitos de imagem

O zagueiro Alex Silva que expôs o problema para a imprensa no sábado, de que alguns jogadores estariam sem receber tudo que lhe devem do clube e que até teria acionado seus advogados para resolver o problema. Depois que o assunto veio à tona, o ambiente entre jogadores, dirigentes e comissão técnica ficou sombrio e um reflexo disso ficou claro na atividade física da tarde.

Os jogadores participaram de uma leve movimentação dividido em grupos de oito. Eles pouco conversavam entre si e muitos, como Ronaldinho Gaúcho, Willans e Felipe, pediram para não falar com a imprensa, para não criar mais polêmica. O zagueiro Welinton tentou minimizar o fato e acredita que o silêncio dos jogadores se deve pelo puxado treino físico que o elenco está sendo submetido.

"Não sei exatamente o motivo, mas acredito que não seja nada demais. O que acontece é que estamos ficando muito cansados. Quando acaba o treino, queremos tomar um banho e ir embora", explicou, garantindo que a questão financeira não tem afetado o comportamento de todos no elenco.

"Não tem nenhuma polêmica. Acredito que seja só questão do cansaço mesmo", frisou.

No entanto, até mesmo o jovem zagueiro rubro-negro, cria da base, mostra que a crise financeira no Flamengo é evidente, mas espera que isso não atrapalhe em campo.

"Tenho uma parcela para receber aí também. Mas isso a gente deixa para receber fora de campo", finalizou, um pouco sem graça para falar do assunto.