Topo

Após gol, Bottinelli busca ritmo e pede para jogar estreia do Flamengo no Carioca

Autor do gol na vitória sobre o Londrina, Bottinelli fraturou o pé direito no fim de 2011 - Divulgação/Vipcomm
Autor do gol na vitória sobre o Londrina, Bottinelli fraturou o pé direito no fim de 2011 Imagem: Divulgação/Vipcomm

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

13/01/2012 19h31

O gol diante do Londrina, que garantiu a primeira vitória do Flamengo no ano, na última quinta-feira, deu um novo ânimo ao meia Bottinelli. Empolgado com a atuação e de olho em um ritmo de jogo maior ainda para a Taça Libertadores, o argentino pediu ao técnico Vanderlei Luxemburgo para jogar a estreia do time no Campeonato Carioca, no próximo sábado, dia 21, contra o Bonsucesso.

Bottinelli 'salva' primeiro jogo do ano e ganha elogios; reforços são aprovados

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina na última quinta-feira, a atuação do Flamengo deixou uma certa preocupação em relação ao futuro do time nos próximos jogos, principalmente na partida decisiva do próximo dia 25, contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores. No entanto, alguns jogadores conseguiram se salvar da fraca exibição e mereceram até mesmo elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo

Inicialmente, o jogador seria poupado da partida pelo estadual em função da preparação rubro-negra para o duelo contra o Real Potosí, dia 25, na Bolívia. O meia estava "escalado" no primeiro grupo que segue para a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, no dia 16. No entanto, Darío pediu ao treinador que participasse dos dois compromissos para pegar ritmo de jogo.

"Conversei com o Luxemburgo e pedi para jogar todos estes jogos. Tenho treinado muito, mas ainda não estou 100%, e acredito que só vou atingir este patamar jogando contra o Corinthians, no Carioca e depois contra o Potosí. Quero estar bem até este jogo decisivo da Libertadores", afirmou o argentino.

Inspiração em Riquelme

O gol de falta marcado por Bottinelli não chega a ser novidade para o jogador. Assim como em 2012, o meia garantiu a primeira vitória do Fla no último ano. Também em um amistoso em Londrina, o argentino garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG em 2011

E a inspiração para o hermano vem justamente do seu país. "Me inspiro no Riquelme para pegar na bola bem deste jeito. Quando era mais jovem, ficava observando o jeito que ele batia na bola, o posicionamento na hora das cobranças, e tento repetir isso agora", disse Bottinelli, evitando comparações com Zico. "O pessoal falou isso,até agradeço, mas não dá para comparar. Estou treinando para ser tão bom, mas é melhor parar por aqui", brincou o argentino.

Em função de uma fratura no pé direito no final da última temporada, Bottinelli ficou cerca de dois meses afastado do gramado e só agora vai recuperando seu espaço no time titular. Ainda sem Thiago Neves, a tendência é que o jogador seja uma das armas ofensivas de Luxemburgo para o meio campo. O técnico já deixou claro que pretende utilizar uma formação mais leve no jogo da Bolívia, que consiga manter a posse de bola.