Topo

Bottinelli 'salva' primeiro jogo do ano e ganha elogios; reforços são aprovados

Bottineli tenta passar pelo marcador do Londrina; jogador foi o herói do amistoso - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Bottineli tenta passar pelo marcador do Londrina; jogador foi o herói do amistoso Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

13/01/2012 06h10

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina na última quinta-feira, a atuação do Flamengo deixou uma certa preocupação em relação ao futuro do time nos próximos jogos, principalmente na partida decisiva do próximo dia 25, contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores. No entanto, alguns jogadores conseguiram se salvar da fraca exibição e mereceram até mesmo elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Com poucas palavras, o comandante rubro-negro não conseguiu esconder o clima pesado que vem rondando o clube nos últimos dias, mas arranjou espaços para elogiar Bottineli, que marcou o gol da vitória, e os novatos Itamar e Magal, que fizeram suas estreias com a camisa do Flamengo.

"Ainda falta um pouco de confiança ao Darío (Bottinelli), até porque ele vem de uma operação e não é fácil voltar assim, mas gostei do que vi. Ele pega muito bem na bola e sempre nos ajuda. Não dá para apontar virtudes e deficiências, mas gostei do que vi", analisou Luxa, acrescentando.

"O Magal é isso aí. Tem potencial, mostrou isso e vai nos ajudar. O Itamar é técnico, veloz. Mesmo sendo grandão, mostrou bastante agilidade. Só depende dele agora", destacou o técnico, lembrando que o jogador passará por um verdadeiro teste. Com um contrato de apenas quatro meses, o atacante precisa mostrar serviço para mostrar no elenco do Flamengo.

Quem também se destacou foi o volante Luiz Antonio. Ao lado do goleiro Felipe, que evitou um resultado negativo, o volante foi um sopro de esperança no time que iniciou a partida. Voltando de lesão no ombro, ele já mostrou que não deve ficar longe da equipe titular do rubro-negro.

Nada de folga

Sem descanso, os jogadores do Flamengo não terão muito tempo para pensar no amistoso desta quinta-feira. Assim como nos últimos dias, o time treinará em tempo integral nesta sexta-feira. Como nenhum atleta jogou por mais de 45 minutos, a comissão técnica optou por não desmarcar as atividades desta sexta-feira. Pela manhã, o time deverá fazer um treino regenerativo. Já à tarde, a tendência é que o rubro-negro volte a treinar com bola, fazendo ajustes necessários para os próximos compromissos.

O Flamengo, volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, novamente no estádio do Café. Logo após o amistoso, o time embarca para São Paulo, ficando até segunda-feira, data da viagem para a Bolívia, onde encara o Real Potosí no próximo dia 25 na partida de ida da pré-Libertadores.