Topo

Cruzeiro prepara projetos publicitários e de marketing para 'aumentar renda' de Montillo

Cruzeiro quer usar imagem de Montillo para aumentar sua receita e também do atleta - Washington Alves/Vipcomm
Cruzeiro quer usar imagem de Montillo para aumentar sua receita e também do atleta Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2012 10h30

A diretoria do Cruzeiro revelou estudos para a utilização da imagem do meia Montillo em projetos publicitários e de marketing, que poderão ajudar na viabilização da permanência do jogador no clube. A receita obtida poderia ser utilizada para aumentar os vencimentos do atleta, mas, o assunto é tratado com cautela e sem pressa pelos dirigentes celestes, que batem na tecla de que o atleta argentino tem um contrato a cumprir.

“São projetos de marketing, publicitários e a coisa está sendo formatada, demanda-se um tempo para que isso possa estar sendo colocado no papel de uma forma bem racional e eficaz e a partir daí o pessoal vai à luta para tentar adquirir o que o presidente pretende”, comentou o gerente de futebol, Valdir Barbosa, referindo-se a Gilvan de Pinho Tavares, mandatário celeste.

O presidente cruzeirense já manifestou o desejo de contar com Montillo e também com o goleiro Fábio como os principais garotos propaganda do novo projeto sócio torcedor, que será lançado logo que houver a oficialização da entrega do estádio Independência, ainda em reforma. Parte do arrecadado poderia ser usado para aumentar a renda do camisa 10, cuja permanência na Toca II, é considerada indispensável pela diretoria.

Enquanto isso, Montillo participa normalmente da pré-temporada do Cruzeiro. Segundo Valdir Barbosa, o Cruzeiro não recebeu nenhuma nova proposta pelo meia argentino. “A situação está inalterada desde o ultimo encontro de um diretor do Corinthians na Toca II com o Gilvan de Pinho Tavares”, afirmou o gerente de futebol, referindo-se ao diretor adjunto de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves.

Indagado se Montillo ficará mesmo no Cruzeiro, Valdir Barbosa disse que uma negociação só poderia acontecer dentro dos “parâmetros financeiros” exigidos pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, que recusou a proposta de 8,3 milhões de euros apresentada pelo Corinthians.

 “Olha, todos os jogadores que estão aqui tem em contrato em vigor, a não ser que haja negociação, de acordo coma  intenção do presidente e todos já sabem o que ele pretende. Se for nos parâmetros financeiros exigidos pelo presidente Gilvan, o Montillo pode ser negociado, caso contrário permanece no Cruzeiro”, afirmou.

TIME PREVÊ BRIGA ACIRRADA POR VAGAS NA EQUIPE