À espera de Thiago Neves, Flu deve 'equilibrar elenco' com saída de atletas
A contratação de Thiago Neves, que deve ser oficializada pela diretoria do Fluminense até esta terça-feira, não irá fechar o elenco do Fluminense para a próxima temporada. Com mais de 30 jogadores à disposição, o técnico Abel Braga admite que o clube poderá liberar alguns jogadores para empréstimo e, com isso, dar ritmo de jogo e experiência aos atletas mais jovens do elenco, como foi o caso de Wellington Nem, que fez boa temporada pelo Figueirense e retornou às Laranjeiras em 2012.
Abel Braga confirma a saída de Marquinho do Fluminense para a Roma-ITA
O meia Marquinhos treinou durante toda a semana entre os titulares do Fluminense, ao lado de Deco no meio de campo. No entanto, no jogo-treino realizado neste sábado, em Mangaratiba, na Região Sul do Rio de Janeiro, o técnico Abel Braga colocou o apoiador Wagner na equipe principal. Depois da atividade, o treinador explicou o motivo da troca repentina de peças: a saída do então titular, que está praticamente negociado com a Roma, da Itália
Durante a pré-temporada realizada em Mangaratiba-RJ, Região Sul do Rio de Janeiro, o comandante tricolor conseguiu montar três times para disputar os treinos coletivos. No jogo-treino contra o Audax-RJ, da Série B do Campeonato Carioca, a atividade foi dividida em três partes para que todos pudessem ter uma oportunidade de mostrar serviço.
No entanto, o treinador sabe que nem todos os atletas terão oportunidade de mostrar serviço este ano e, em vez de deixar o jogador sem ação na reserva da equipe das Laranjeiras, é mais útil emprestar jogadores mais jovens para outros clubes. O sucesso de Wellington Nem, que foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro, faz com que o clube mantenha esta prática em 2012.
O primeiro jogador que deve deixar às Laranjeiras é o meia Marquinho. O atleta será emprestado à Roma-ITA e deve deixar o clube ainda nesta semana. Além disso, o clube quer emprestar algum dos jogadores que subiram recentemente para os profissionais para outros clubes. O atacante Matheus Carvalho e o zagueiro Digão já foram especulados em clubes menores, mas nada de concreto chegou até o Fluminense.
"O elenco que temos é esse aí que está em Mangaratiba. Vai sair um ou dois jogadores, no máximo. De resto, não vamos liberar mais ninguém. O clube vai precisar de jogadores de nível para a temporada inteira, que é desgastante e sempre há problemas de lesão e suspensão. Estamos bem preparados, afirmou o técnico Abel Braga.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.