Topo

Presidente do Cruzeiro diz que estudaria troca em definitivo de Montillo por Ganso

Presidente do Cruzeiro descarta chance de trocar Ganso (f) por empréstimo por Montillo  - Júnior Lago/UOL Esporte
Presidente do Cruzeiro descarta chance de trocar Ganso (f) por empréstimo por Montillo Imagem: Júnior Lago/UOL Esporte

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2012 14h23

Depois de admitir um telefonema entre o vice-presidente do Santos, e o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, envolvendo uma hipotética troca entre os meias Ganso e Montillo, o presidente do clube celeste, Gilvan de Pinho Tavares, afastou a possibilidade de negócio. Segundo o mandatário cruzeirense, se houvesse interesse santista numa troca em definitivo, o assunto até poderia ter prosseguimento.

CRUZEIRO ADMITE AUMENTAR MONTILLO

  • Washington Alves/Vipcomm

    O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou nesta terça-feira, durante solenidade de lançamento do Hall da Fama, na Toca da Raposa II, que Montillo já pediu, oficialmente, aumento salarial para permanecer no clube celeste. O dirigente mineiro, que reafirma a intenção de não negociar o camisa 10, admite que será preciso fazer sacrifício para manter o jogador no elenco.


“Acho que não é o momento de fazer uma troca desse tipo, se fosse um negócio em definitivo até que se poderia pensar, porque no mundo do futebol os negócios têm que ser pensados, mas por empréstimo eu sou contra”, salientou o presidente cruzeirense.

Na conversa por telefone entre Odílio Rodrigues e Dimas Fonseca, foi comentada a possibilidade de uma troca por empréstimo, de acordo com Gilvan Tavares. “O Dimas disse que precisaria conversar comigo e achei que não é hora de prolongar esse diálogo”, salientou.

“O Montillo é o ídolo maior do Cruzeiro e o Ganso é um dos grandes ídolos do Santos também. O melhor é que cada um fique com seus ídolos”, afirmou Gilvan Tavares, procurando encerrar o assunto sobre essa troca.

O assunto se tornou público no último domingo, quando o dirigente santista, Odílio Rodrigues, em entrevista à Rádio Joven Pan, admitiu em sua opinião seria interessante uma troca entre o clube paulista e o Cruzeiro, envolvendo Ganso e Montillo. Na segunda-feira, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, disse que o seu vice havia manifestado apenas uma opinião pessoal e também adiantou que não teria negócio.

Depois de elogiar os dois jogadores, o técnico celeste, Vágner Mancini, evitou opinar sobre uma hipotética troca de Montillo por Ganso, envolvendo Cruzeiro e Santos. “Eu não posso dizer se seria uma boa ou não, porque oficialmente isso não foi anunciado, eu li sobre isso aí, o Montillo é um excelente jogador, o Ganso também é”, comentou.

Mancini lembrou que teve a oportunidade de conviver com o Ganso, no Santos. É um atleta diferenciado em todos os sentidos, até na sua postura de grupo, diariamente em relação à imprensa, com os companheiros, como o Montillo também é. Eu acho que são dois atletas muito valorizados no mercado, um pouco mais velho que o outro, cabe as diretorias aí, não vou entrar em campo que não é o meu, mas que são dois atletas de ponta são, destacou Mancini, em entrevista na Toca da Raposa II.