Topo

José Rojas anuncia pelo Twitter que Botafogo desistiu de sua contratação

O lateral Rojas não foi aprovado nos exames médicos realizados pelo Botafogo - EFE/ Ricardo Cassiano
O lateral Rojas não foi aprovado nos exames médicos realizados pelo Botafogo Imagem: EFE/ Ricardo Cassiano

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2012 16h58

Depois de muita especulação o destino do lateral esquerdo José Rojas, no Botafogo, foi decidido. O jogador não vestirá a camisa do Glorioso. O anúncio foi feito pelo próprio jogador, em sua conta no Twitter. Agora, o atleta retornará ao clube que defendeu na última temporada, o Universidad de Chile. Na mensagem que postou no microblog, o chileno se mostrou animado em regressar ao time chileno.

José Rojas se torna dúvida no Botafogo e clube já busca um plano B para a lateral

  • AFP PHOTO/Pablo COZZAGLIO

    O Botafogo segue tentando anunciar a contratação do lateral-esquerdo José Rojas, da Universidad de Chile, mas ainda terá que esperar o resultado de novos exames. O anúncio do jogador, que estava previsto para a tarde da última quinta-feira, dia 19, não foi realizado porque os primeiros exames constataram um problema cardíaco e, por isso, o departamento médico do clube não liberou o atleta

“Muitas emoções: os médicos não quiseram arriscar a assinar e por isso volto ao clube de minha vida”, disse o jogador pelo twitter.

O jogador, que estava no Rio de Janeiro desde a última semana, já era dado como certo. Tanto que iria se apresentar na última quarta-feira, 18, em Saquarema, local em que o Botafogo realizou a pré-temporada. A situação de Rojas se complicou quando o jogador realizou exames complementares e foi detectada uma arritmia cardíaca. A partir daí a contratação do jogador se tornou inviável.

O jogador encerrou o anúncio com a seguinte frase:

“Se tiver de morrer, que seja com minha torcida e minha camiseta”, finalizou o atleta.

Uma reunião foi realizada entre a diretoria do Botafogo, Rojas e Maurício Valenzuela, empresário do atleta. Um novo exame seria realizado, mas o departamento médico descartou a possibilidade. O jogador foi comunicado da desistência da contratação por Anderson Barros, que é gerente de futebol do time de General Severiano.