Topo

Oferecido ao Grêmio, Elano entra em rota de colisão com Muricy no Santos

Santos tentou a contratação de Douglas e queria envolver o meia Elano no negócio - Divulgação (Santos F.C)
Santos tentou a contratação de Douglas e queria envolver o meia Elano no negócio Imagem: Divulgação (Santos F.C)

Marinho Saldanha e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre e Santos

03/02/2012 06h00

O meia Elano entrou em rota de colisão com o técnico Muricy Ramalho no Santos. O UOL Esporte apurou que o atleta ficou chateado após descobrir que foi envolvido em uma negociação com o Grêmio. A diretoria santista tentou a contratação do meia Douglas, que fechou com o Corinthians, e ofereceu o camisa 8 ao clube gaúcho.

O desempenho do jogador na temporada passada não agradou ao técnico, que aprovou a troca por Douglas. Além disso, os dirigentes do Santos não estão satisfeito com o custo-benefício do atleta. Elano possui um dos salários mais altos do elenco, com R$ 500 mil mensais.

O Grêmio não esconde que procura dois meias e mais um zagueiro para reforçar o elenco. Segundo o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe, há algumas negociações em andamento e outras próximas de serem concretizadas. "Eu sempre disse que estávamos atrás de dois meias pois aguardávamos a chance de vender o Douglas", comentou.

  • João Henrique Marques/UOL

    Desentendimento de Muricy Ramalho e Elano começou durante o Mundial de Clubes da Fifa

Elano se encaixaria neste perfil. Porém, o clube nega que o santista esteja nos planos atualmente. Uma consulta ao clube paulista e ao empresário do jogador foi feita em novembro, mas não passou de sondagens. De acordo com Pelaipe, não há nova investida.

"O mercado nos apresenta oportunidades. Mas, como sempre fizemos, só vamos nos manifestar depois de termos pré-contrato assinado ou algo do gênero", disse o dirigente.

Elano foi substituído no intervalo do jogo contra o Oeste, na Arena Barueri. O atleta não sentiu nenhuma lesão, mas chegou a pedir alteração ainda no primeiro tempo. Na saída de campo para os vestiários no intervalo, o meia fez suspense ao explicar o pedido de alteração.

“Vou falar com vocês depois”, disse o jogador, que saiu para a entrada de Ibson, autor do gol santista na partida.

O UOL Esporte apurou que os desentendimentos de Elano e Muricy Ramalho ganharam força na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Após ser substituído no primeiro jogo, contra o Kashiwa Reysol, do Japão, o atleta reclamou bastante e foi barrado para a decisão contra o Barcelona, iniciando o duelo no banco de reservas.