• ENTRE
Topo

Corinthians mantém contrato com Ronaldo até dezembro de 2013 para explorar imagem

Ronaldo marca presença em eventos do Corinthians, principalmente nas obras da arena - Rodrigo Paiva/UOL
Ronaldo marca presença em eventos do Corinthians, principalmente nas obras da arena Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Carlos Padeiro*

Do UOL, em São Paulo

09/02/2012 06h00

No dia 14 de fevereiro, Ronaldo completa um ano de aposentadoria do futebol. Mesmo longe dos gramados, o Fenômeno segue como funcionário do Corinthians graças à sua imagem.

Embora o vínculo do Fenômeno como jogador tenha se encerrado no ano passado, ele desfruta de um contrato de imagem com o clube alvinegro, válido até dezembro de 2013. A informação foi confirmada ao UOL Esporte por duas pessoas do alto escalão da diretoria corintiana.

Continua após publicidade

A justificativa para ter Ronaldo como parceiro é “a extensa lista de produtos licenciados nas lojas, a presença dele em eventos, a apresentação do Timão no exterior e a ajuda na venda do ‘naming rights’ do estádio”, segundo um cartola influente.

O ex-atacante com frequência comparece às obras do futuro estádio corintiano em Itaquera, como aconteceu no dia 20 de outubro, quando a Fifa divulgou que a arena receberá a abertura do Mundial de 2014 (na época, Ronaldo ainda não fazia parte do conselho administrativo do Comitê Organizador Local da Copa). Ele também foi atração na festa de aniversário do clube em setembro.


Além disso, o Fenômeno é garoto-propaganda da Hypermarcas, principal patrocinador do clube. Dessa forma, abocanhou parte do valor milionário a que o Corinthians tem direito por exibir as marcas da empresa em seu uniforme.

O acordo foi selado em 2009 e modificado no início de 2010, quando Ronaldo fazia parte do elenco. A presença do craque no Parque São Jorge foi essencial para elevar as cifras quando os documentos foram assinados.

No ano passado, o presidente licenciado Andrés Sanchez costumava dizer que o ex-camisa 9 voltaria a jogar pelo Timão, participaria de amistosos. Porém, isso não aconteceu e a sua despedida ocorreu durante a vexatória derrota para o Tolima por 2 a 0, na eliminação na Pré-Libertadores.

*Colaborou Ricardo Perrone

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade