Topo

Santos faz nova proposta para contratar zagueiro Alex Silva e Ibson descarta Flamengo

Diretoria santista aceita o pagamento de multa para inscrever zagueiro na Libertadores - Montagem/ Luciola Villela/Jornal dos Sports eFernando Santos/Folha Imagem
Diretoria santista aceita o pagamento de multa para inscrever zagueiro na Libertadores Imagem: Montagem/ Luciola Villela/Jornal dos Sports eFernando Santos/Folha Imagem

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/02/2012 18h52

O Santos anunciou que desistiu oficialmente da contratação do zagueiro Alex Silva na última sexta-feira, mas o técnico Muricy Ramalho pressiona os dirigentes do clube a insistir na tentativa de trazer o jogador. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista fez uma nova proposta para o Flamengo nesta segunda-feira.

O clube tenta convencer os dirigentes cariocas a reduzirem o valor pedido pelo empréstimo de Alex Silva até dezembro deste ano. Além disso, a cúpula santista aceitou ceder alguns jogadores ao Flamengo, com exceção aos meias Ibson e Elano, atletas que foram pedidos pelo time do Rio de Janeiro.

NEYMAR E GANSO FAZEM TROCADILHO

  • Samir Carvalho/UOL

    Ganso e Neymar sobre The Strongest, da Bolívia: ?Mais forte? Que não seja contra nós?

Os dirigentes santistas sonham em inscrever Alex Silva para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Santos precisa entregar a lista dos 25 atletas inscritos para a competição continental até o início da noite desta segunda-feira. No entanto, o clube está disposto a pagar uma multa por atraso, estipulada em US$ 5 mil (aproximadamente R$ 8,5 mil), para enviar a relação nesta terça-feira.

Na Vila Belmiro, o assunto é tratado com sigilo por dirigentes do clube e empresários do atleta. "Sem informaçõe sobre esse caso por enquanto", afirmou o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, ao UOL Esporte.

Muricy Ramalho pretende contar com Alex Silva, mas não abre mão de Ibson. Além disso, o próprio meia santista dispensou a possibilidade de retornar ao Flamengo nesta temporada.

"Fico feliz em saber do interesse, mas minha cabeça está voltada somente no Santos. Quero trabalhar e fazer o meu papel", disse o jogador, que ficou feliz em saber que Muricy fez questão de mantê-lo no elenco.

"Fiquei feliz. Tenho trabalhado bastante e espero sempre poder entrar, fazer bons jogos e ajudar o Santos nas vitórias e, consequentemente, na busca por títulos", concluiu.