• ENTRE
Topo

Flamengo contraria evidências e comemora sucesso de 'Produtos Ronaldinho'

Boneco de Ronaldinho não representou o retorno financeiro desejado pelo Flamengo - Reprodução/ Site oficial do Flamengo
Boneco de Ronaldinho não representou o retorno financeiro desejado pelo Flamengo Imagem: Reprodução/ Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2012 12h20

Com pouco mais de um ano de Flamengo, Ronaldinho ainda está longe de dar o retorno financeiro que o clube imaginou quando acertou sua contratação. Além de não conseguir atrair as atenções de um patrocinador master, o craque foi alvo de raras ações de marketing do time da Gávea. Ainda assim, o rubro-negro divulgou uma nota nesta segunda-feira comemorando o sucesso de vendas dos produtos ligados ao Gaúcho.

Flamengo coleciona mudanças no meio campo e tenta esquecer Ronaldinho

  • AP Photo

    Ronaldinho Gaúcho será a principal ausência no meio campo do Flamengo para a estreia na Taça Rio, às 22h desta quarta-feira, contra o Boavista. O camisa 10 está com a seleção brasileira e faz o time lamentar. O capitão da equipe rubro-negra, no entanto, não aparece como único problema de Joel Santana para montar o setor

Apontado com o grande lançamento de 2011, o boneco de Ronaldinho, por exemplo, apresentou números aquém do esperado. Em cinco meses, o clube vendeu apenas seis mil unidades do produto, gerando um lucro aproximado de R$ 300 mil, considerado baixo para as pretensões iniciais rubro-negras.

Responsável pelo lançamento da toalha de Ronaldinho, o primeiro produto licenciado a ser comercializado com a imagem do craque, Sérgio Lombardi, diretor da Bouton Indústria e Comércio, não comentou os outros aspectos e procurou apenas valorizar os seus números de venda.

"Estamos muito contentes com a licença, com as vendas e com a marca de mais de 30 mil unidades em cinco meses. Para se ter uma ideia de como é significativo, temos a licença de outros grandes clubes brasileiros e sozinho o Ronaldinho supera alguns deles", comemorou, acrescentando.

"O produto é inovador no mercado brasileiro e nenhum outro clube possui a imagem do ídolo estampada em toalhas, apesar disso ser muito comum no mercado europeu. É incrível como os torcedores levam as toalhas para os estádios, as utilizam como bandeiras e colocam nas varandas de suas casas", disse Sérgio Lombardi ao site oficial do Flamengo.

Para a sequência do ano de 2012, o clube, que agora detém os direitos exclusivos de exploração da imagem de Ronaldinho, espera aumentar o faturamento. Segundo o rubro-negro, um encontro entre Flamengo e representantes do jogador deve acontecer nos próximos dias para autorizar o licenciamento de mais de 25 produtos, de diversos segmentos, que vão de brinquedos até camisas.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade