Topo

Tite critica Adriano e barra atacante de jogos do Paulistão e da Libertadores

Adriano foi titular na última partida do Corinthians, contra o Santos, no fim de semana - Fernando Donasci/UOL
Adriano foi titular na última partida do Corinthians, contra o Santos, no fim de semana Imagem: Fernando Donasci/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

09/03/2012 19h25

A expectativa de Adriano estar em campo pelo Corinthians no fim de semana, pelo Campeonato Paulista, e na semana que vem, pela Libertadores, acabou. Nesta sexta-feira, o técnico Tite criticou a semana de preparação do atacante e barrou-o das partidas contra Guarani e Cruz Azul.  

"Adriano está fora da equipe, fora da concentração. Não treinou como eu gostaria que treinasse durante a semana e por isso está fora", explicou o comandante, durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. "Os trabalhos nessa semana não tiveram aplicação, intensidade e dedicação tal qual os outros. Essa situação foi determinante", completou Tite.

Visivelmente irritado, Tite teve de responder por mais de dez vezes sobre o assunto, porém não revelou se houve algum ato de indisciplina do Imperador. Ao ser questionado se está decepcionado, respondeu:

“Peço para vocês, de forma respeitosa, que não me perguntem mais a respeito do Adriano. Temos um jogo importante amanhã, vivo um momento profissional importante, o Corinthians é maior que qualquer coisa. Sigam o feeling de vocês, a percepção de vocês. Futebol é alguma coisa muito responsável, importante.”

Minutos depois foi a vez do diretor de futebol Roberto de Andrade endossar o discurso do treinador. Ratificou que trata-se de uma decisão técnica, porque o centroavante de 30 anos não se aplicou nos treinamentos.

“Simplesmente ele não correspondeu nessa semana. Se isso quer dizer que houve uma cosia extracampo, não sei, porque não acompanho o Adriano 24 horas. Alguma coisa possivelmente, mas não sei o que. Ele cumpriu todos os horários essa semana. Prefiro pegar fatos técnicos”, comentou o cartola.

Na última quinta-feira, Andrade adotara outra postura. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o homem forte do futebol do Corinthians disse que Adriano deveria jogar contra o Guarani e viajar para o México. "Eu não posso responder pelo Tite, mas sábado ele vai jogar, tudo indica que sim, e eu acredito que ele deva ir ao México. Agora, se joga ou não é o treinador quem escala", afirmou na ocasião. 

*Atualizado às 20h08