Gol perdido e interesse do Fla em Adriano abalam prestígio de Deivid com Joel
O apoio irrestrito e a confiança absoluta após o incrível gol perdido na partida contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, já não fazem mais parte da relação entre Deivid e Joel Santana. Ainda que tenha poupado o jogador das críticas após o famoso lance, o treinador foi, aos poucos, mostrando que o atacante já não tem mais tanto prestígio no Flamengo desde então.
VEJA O INCRÍVEL GOL PERDIDO POR DEIVID
Barrado do time titular por opção tática nos dois últimos jogos - contra Emelec e Fluminense -, Deivid também está praticamente fora da formação que irá iniciar o jogo da próxima quinta, contra o Olimpia, do Paraguai, pela Copa Libertadores. Além disso, o interesse real do Flamengo em repatriar o atacante Adriano comprova que o espaço do atual camisa 9 é cada vez menor.
No treinamento coletivo da última terça-feira, o último antes da próxima partida, Deivid passou todo o tempo da atividade entre os reservas. Ainda assim, Joel Santana evitou rotular o jogador e minimizou a clara perda de espaço do atacante.
"Não dá para dizer que o Deivid é um reserva. Temos que ter calma, até porque nem decidi qual o time que joga. Ele ficou de fora dos últimos jogos e não treinou entre os 11 hoje [terça] por uma opção que estou testando. Sabemos que ele teve alguns problemas técnicos em algumas partidas, mas não quero falar disso. No meu time, todos os 25 inscritos na Libertadores são titulares", amenizou Joel Santana.
LEIA MAIS SOBRE A POSSÍVEL VOLTA DO ATACANTE ADRIANO AO FLAMENGO
- Dirigente do Fla abre as portas para Adriano voltar ao clube: 'Só depende dele'
- BLOG DO PERRONE: Ala da diretoria do Fla quer dar contrato em troca de quilos perdidos
- Adriano diz ter saído do Corinthians sem briga e afirma negociar com dois times nacionais
- José Aldo corneta Ronaldinho Gaúcho e pede volta de Adriano ao Flamengo
- Adriano encara rejeição interna no Fla, mas pode retornar ao clube como 'arma política'
Espaço para os mais jovens
A ausência constante do atacante não é a única novidade do treinador. Acostumado a dar poucas chances aos mais jovens, o comandante rubro-negro vem mudando seus hábitos. Prova disso é a entrada de Thomás no lugar do camisa 9. Com Ronaldinho Gaúcho deslocado para a vaga de Deivid, o jogador de apenas 20 anos conquistou a condição de titular no meio campo.
As outras mudanças do time principal serão realizadas em função dos inúmeros desfalques. Sem Felipe, Léo Moura, Airton, Willians e Renato Abreu , Joel Santana deverá manter a base do time misto que enfrentou o Fluminense no último fim de semana. A tendência é que o treinador mande o Flamengo a campo com Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Marcos González e Júnior César; Muralha, Luiz Antônio, Darío Bottinelli e Thomás; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.