Topo

Chulapa diz que sua turma, com Muricy, bebia mais que a de Luizão e até "arrumava mulher"

Serginho Chulapa diz que dono do bar ficava feliz com a sua presença - Niels Andreas/Folha Imagem
Serginho Chulapa diz que dono do bar ficava feliz com a sua presença Imagem: Niels Andreas/Folha Imagem

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

21/03/2012 06h02

Conhecido como um dos jogadores que mais aproveitaram a noite em seus tempos de boleiro, Serginho Chulapa disse acreditar que a sua turma de balada, na década de 80, era mais “pé de cana” do que a de Vampeta e Luizão, nos anos 90.

Na última semana, Vampeta afirmou em entrevista que os jogadores que mais bebiam em sua época eram Ronaldo, Roberto Carlos e Luizão, este último seu ex-companheiro de Corinthians e que disse que “apresentou” a noite para o amigo. “Nós começamos bem. Éramos nós os bons nisso [em beber] e que se destacaram mesmo”, brincou Luizão.

Aturma de balada de Chulapa era composta pelos ex-jogadores Chicão, Zé Teodoro e o hoje treinador Muricy Ramalho. Eles foram todos companheiros de São Paulo na década de 80.

LUIZÃO DIZ QUE FALTOU BEBIDA NO PENTA

  • Pentacampeão Luizão é hoje empresário de atletas

"A gente era melhor, era mais forte [do que a turma de Vampeta e Luizão]. Mas sempre cobrávamos um do outro pra chegar bem. Bebíamos sem extravagância, quando chegávamos no bar o dono ficava até feliz", brincou.

"Eu saía bastante, mas também não pra me arrebentar. Saía pra tomar uma cerveja e bater papo. Eu ia pra noite, mas tinha meu limite. Bebia mesmo, e se tivesse treino de manhã eu era o primeiro a chegar. Indo direto da noite ou depois", continuou.

Serginho, ex-atacante de Santos, São Paulo e seleção brasileira, entre outros, disse que na sua época, em função da pouca exposição, os atletas aproveitavam mais a noite, mas ressalta que sempre tinham responsabilidade e não faltavam a treinos.

"Acho que o pessoal de hoje sai menos do que naquela época. Hoje o cara não tem privacidade, se chegar no bar alguém vai lá e filma, tira foto, não é como na nossa época. Mas apesar de tomar a minha cerveja, eu não fazia extravagância. Ia pro barzinho, arrumava uma mulher, voltava e descansava. Ia para o treino sem problema nenhum. Nunca tive problema de indisciplina, faltar a treino por causa da noite. Eu sempre estava lá, chegando bem ou mal, eu chegava", falou.

"Mas tínhamos uma turma boa pra tomar cerveja. Sempre bebendo social. Eu bebia de maneira social. Às vezes colocava terno social para beber", ironizou.

Serginho chegou a jogar junto no Santos com o hoje gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, que naquela época chegou a  convidá-lo para ir junto na igreja.

"Falei pra ele que só iria se ele fosse pra noitada comigo. Mas aí ele não topou não", finalizou.

VEJA A ENTREVISTA EM QUE VAMPETA FALOU DE QUANDO BEBIA COM LUIZÃO