Topo

Recebido com honras pela torcida, Alex Silva não tem vaga garantida como titular do Cruzeiro

Alex Silva admite que terá trabalho para conquistar vaga na melhor defesa do Mineiro - Washington Alves/Vipcomm
Alex Silva admite que terá trabalho para conquistar vaga na melhor defesa do Mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, Em Belo Horizonte

05/04/2012 06h00

Recebido nos braços da torcida, em seu desembarque no Aeroporto de Confins, na última segunda-feira, o zagueiro Alex Silva, 12º reforço do Cruzeiro, vai precisar batalhar pela condição de titular. O treinador Vágner Mancini disse que ainda é cedo para antecipar se o jogador será titular sem antes ver sua performance. O jogador também admite a necessidade de ‘brigar’ pela titularidade.

Para Mancini a chegada do jogador de ‘ponta’ vai trazer uma dor de cabeça boa, já que a zaga celeste é a defesa menos vazada do Estadual, com apenas quatro gols sofridos em nove jogos. Alex Silva chega, teoricamente, com a condição de ser titular em qualquer time do Brasil, mas vai ter que provar para Mancini e conquistar a condição de titularidade no Cruzeiro.

“Dor de cabeça boa, nada melhor do que ter um atleta de ponta que está chegando e que tem que demonstrar aqui o que fez no Flamengo, São Paulo, na Seleção, dessa forma estará brigando em igualdade condições, não dá para você adiantar que a,b,c vão jogar na equipe sem antes ver a sua performance dentro dos jogos e treinos”, salientou o treinador.

O zagueiro Alex Silva deixa a questão de ser titular nas mãos de Mancini, mas diz encarar com humildade o desafio de assumir a condição de titular. “Isso vai depender do Vágner, venho para cá primeiramente com humildade, respeitando a todos os zagueiros que o elenco do Cruzeiro tem”, ressaltou.

“Sei que a defesa vem de boas médias, nos jogos, sei também que preciso de um tempo para voltar a minha forma que estava parado, e pegar o ritmo de jogo, a respeito de ser titular ou não, importante que o Cruzeiro está construindo um bom elenco até porque o Brasileiro de pontos corridos tem que ter elenco, se vou ser titular ou não isso é uma coisa que Vágner vai decidir, importante é estar aqui para ajudar o Cruzeiro e torcida”, analisou.

Alex é o 12º reforço da equipe para a temporada. Mancini fica com seis opções para a zaga celeste, uma vez que já contava com: Léo e Victorino (atualmente titulares), Thiago Carvalho, Mateus, Cribari. “A chegada do Alex é um atleta de ponta, um atleta que tem muito a somar com a gente aliado aos que já estão no clube. Vai levar um certo tempo até entrar em forma, mas é um atleta que vem para fazer com que nossa equipe fique mais forte”, observou o treinador celeste.