Topo

Com atraso e recepção calorosa de torcedores, Alex Silva se apresenta ao Cruzeiro e inicia exames

Alex Silva foi carregado por torcedores no desembarque no Aeroporto de Confins - Guyanne Araújo/UOL Esporte
Alex Silva foi carregado por torcedores no desembarque no Aeroporto de Confins Imagem: Guyanne Araújo/UOL Esporte

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2012 18h08

Depois de perder o voo de manhã e de mais atrasos no período da tarde, o zagueiro Alex Silva finalmente desembarcou, por volta das 17h desta segunda-feira, no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana da capital mineira. O novo reforço do Cruzeiro, que iniciou exames médicos antes de assinar contrato e oficializar sua contratação, foi recebido com festa por aproximadamente 80 torcedores celestes.

RECEPÇÃO SURPREENDE ZAQUEIRO

  • Guyanne Araújo/UOL Esporte

    Zagueiro Alex Silva, que tinha chegada prevista para a manhã, desembarcou só no final da tarde

O zagueiro, que estava afastado pelo Flamengo, chegou a ser carregado pelos torcedores cruzeirenses, que cantaram em coro: “Agora tá maneiro, chegou o Alex Silva, zagueirão do meu Cruzeiro!” Alex Silva vestiu uma camisa e colocou o boné dado pela Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro.

O jogador mostrou-se surpreso com a recepção da torcida: “Te confesso que não esperava”. A passagem vitoriosa de seu irmão pelo Cruzeiro, o também zagueiro Luisão, hoje no Benfica, foi lembrada por Alex Silva e pelos torcedores.

“Tive a oportunidade de acompanhar alguns jogos no Mineirão. Estou feliz de poder estar representando ele (Luisão) vestindo a camisa do Cruzeiro”, afirmou o zagueiro, que deve assinar contrato até o final da temporada com o clube mineiro. O jogador já havia acertado as bases salarias com a diretoria celeste.

O desembarque de Alex Silva estava marcado para as 10h desta segunda-feira. Porém, o zagueiro perdeu o voo e a apresentação passou para as 15h. Com os torcedores e a imprensa à espera no aeroporto, a chegada do atleta sofreu novo atraso e só foi ocorrer por volta de 17h.

“Tive alguns problemas no trânsito, mas graças a Deus cheguei. Recepção calorosa, muito emocionado. Vou para o lugar onde meu irmão foi feliz, agora com a camisa do Cruzeiro”, ressaltou Alex Silva.

Apesar do atraso, Alex Silva passou por exames ortopédicos na Toca da Raposa II com o médico Sérgio Freire Júnior. O restante dos testes será realizado nesta terça-feira. O zagueiro reuniu-se com o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. A contratação só será oficializado quando o jogador assinar o contrato.

Luisão e afastamento

Luisão defendeu o Cruzeiro entre 2000 e 2003 e foi bicampeão das copas do Brasil (2000 e 2003) e Sul-Minas (2001 e 2002), além de conquistar o Supercampeonato Mineiro (2002) e o Mineiro de 2003.

Alex Silva foi afastado pelo Flamengo por ter se recusado a viajar à Bolívia para jogo com o Real Potosí pela Libertadores, em janeiro, e, sob a alegação de luvas atrasadas, entrou na Justiça contra o clube carioca. No entanto, o zagueiro retirou a ação judicial para facilitar uma saída negociada com a diretoria rubro-negra.

Caso seja confirmado pelo Cruzeiro, Alex Silva será mais uma opção para o técnico Vágner Mancini, que já conta com Victorino e Leo, atualmente a dupla titular, além de Thiago Carvalho e Matheus, que foram contratados para a temporada, e Cribari, remanescente do grupo de 2011.

Paulista de Amparo, Alex Silva completou 27 anos no último dia 10. Com 1,93 m de altura e 82 quilos, o zagueiro iniciou sua carreira na Ponte Preta, em 2001. Passou por outros clubes no Brasil e, no exterior, defendeu o Rennes, da França, em 2005, e o alemão Hamburgo, em 2008 e 2009. Atuou duas vezes pelo São Paulo e se transferiu para o Flamengo, ano passado.