Topo

Adriano serve de escudo para crise do Flamengo e ira da torcida com Ronaldinho

Aos poucos, em entrevista no CT do Flamengo, sorriso tomou conta do rosto de Adriano - Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte
Aos poucos, em entrevista no CT do Flamengo, sorriso tomou conta do rosto de Adriano Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2012 10h57

A entrevista coletiva de Adriano nesta sexta-feira, além de confirmar a nova cirurgia no tendão calcâneo esquerdo e a recuperação no Flamengo, serviu para amenizar a crise no clube e a ira da torcida rubro-negra com Ronaldinho Gaúcho. Horas após mais um protesto dos rubro-negros, que usaram narizes de palhaço e atiraram ovos no ônibus do time, o Imperador passou a ser o principal assunto no Ninho do Urubu e ofuscou o ambiente pesado no centro de treinamento.

O mau momento da equipe sequer foi lembrado durante a entrevista de Adriano, principalmente, pelo fato de a assessoria de imprensa do Flamengo limitar o número de perguntas ao jogador. Apesar de realizar tratamento onde deu seus primeiros passos no futebol, Adriano não tem vínculo com o clube.

À vontade "dentro de casa", Adriano tentou passar confiança na recuperação plena da lesão no pé esquerdo, mas admitiu as dificuldades que enfrentará. "Poderia operar ou não. Conversando com o doutor Joaquim (Grava, médico do Corinthians), ou melhor, José Luiz Runco, desculpa, me deu uma tranquilidade. Ele disse que poderia voltar, sim, a jogar como antes. Minha situação hoje não é boa. Tenho que ter muito mais tranquilidade”, comentou Adriano aos risos, após citar o médico corintiano por engano.

Inicialmente com a fisionomia fechada e contido nas brincadeiras, o Imperador chegou ao Ninho do Urubu pouco depois das 11h no mesmo carro que aconteceu o disparo acidental em uma jovem em dezembro. Entrou nas dependências do CT, conversou com Felipe - único titular que treinou -, cumprimentou funcionários e seguiu para sala de imprensa acompanhado dos médicos José Luiz Runco, Serafim Borges e Luis Carlos Baldi.

Aos poucos, o característico sorriso, ainda que tímido, foi tomando conta do rosto dele. No início da coletiva, Adriano não escondia o abatimento por ter que fazer uma nova cirurgia e ficar fora dos gramados, pelo menos, nos próximos três meses. O Imperador, no entanto, deu sinais de reação ao explicar que está motivado para encarar o tratamento e voltar à rotina de jogador de futebol profissional. Assim contraria o pensamento dos críticos ao deixar claro que ainda tem, sim, motivação para seguir no futebol.

“Minha mãe chegou a falar para parar de jogar, que ela estaria comigo. As pessoas pensam que não quero mais nada, que não quero mais jogar. Mas, hoje, meu pensamento é voltar a jogar futebol”, assegurou Adriano, que, de blusa branca, mostrou que está bem fisicamente.