Topo

Adriano admite erro em recuperação no Corinthians e descarta encerrar carreira

Adriano destaca ter sonho de se recuperar para assinar com Flamengo e voltar à seleção - Ricardo Nogueira/Folhapress
Adriano destaca ter sonho de se recuperar para assinar com Flamengo e voltar à seleção Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Pedro Chiaverini

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2012 12h30

Demitido do Corinthians por justa causa, Adriano admitiu nesta sexta-feira que errou no início do processo de recuperação da cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo. O Imperador destacou que as faltas – o clube paulista informou que o jogador não compareceu a 67 sessões de fisioterapia – o prejudicaram. Apesar de ter que encarar novo procedimento e mais um período fora dos gramados, o atacante assegura que não pensa em encerrar a carreira.

“No começo, sim (deixei a desejar). Faltei a algumas sessões, mas nunca deixei de comunicar o Corinthians. Acho que isso prejudicou, sim”, explicou Adriano, que não pensar em deixar o futebol. Com o apoio do Flamengo, o Imperador será submetido a um procedimento para reparar a cicatrização da operação, segundo informaram os médicos José Luiz Runco, Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges nesta sexta-feira.

“Quero tentar recomeçar, como em 2009, quando decidi dar um tempo de jogar. Me sinto em casa no Flamengo. Não vai ser diferente. Vou operar, depois vou pensar realmente no que vou fazer na vida. Tenho 30 anos de idade, muita coisa a dar ainda. Tenho sonho de me recuperar bem e, quem sabe, assinar com o Flamengo e voltar à seleção”, revelou.

  • Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte

    Adriano terá que passar por nova cirurgia. Em recuperação de uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo, sofrida há um ano, o Imperador será submetido a um procedimento para reparar a cicatrização da operação, segundo informaram os médicos do Flamengo, José Luiz Runco e Serafim Borges, em coletiva realizada nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. As datas para o procedimento e para o retorno do atleta não estão definidas.

O atacante rompeu o tendão calcâneo em abril do ano passado, durante um treinamento pelo Corinthians, e voltou aos gramados em outubro. No entanto, ele nunca esteve com 100% de suas condições físicas, o que o fez parar novamente para tratar o problema. Cansado de esperar pela recuperação, o clube paulista anunciou a demissão de Adriano por justa causa. Em seguida, o Flamengo ofereceu as instalações para seu tratamento.

As datas para a nova cirurgia e para o retorno do atleta não estão definidas. A expectativa é que Adriano volte em 90 dias, ao invés dos dois meses previstos. "Vai ser maior, mas não posso confirmar agora. Depois do ato operatório, informo a vocês. Ainda não tem data definida. Vocês serão informados quando e onde vamos operar. Acho que segunda ou terça temos essa resposta", comentou José Luiz Runco.

Adriano revelou abalo, mas comentou estar calmo para enfrentar a operação e o tempo de recuperação. “Minha mãe chegou a falar para parar de jogar, que ela estaria comigo. As pessoas pensam que não quero mais nada, que não quero mais jogar. Hoje, meu pensamento é voltar a jogar futebol. Estou um pouco abalado. É normal que acaba tendo um momento de tristeza. Quero ter uma definição da minha vida".