Topo

Longe das polêmicas extracampo, Richarlyson encontra espaço em BH para ir a cultos e festas

Richarlyson diz estar contente com o trabalho no Atlético-MG e a vida em Belo Horizonte - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Richarlyson diz estar contente com o trabalho no Atlético-MG e a vida em Belo Horizonte Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/04/2012 06h00

Embora não tenha caído totalmente nas graças da torcida do Atlético-MG, clube que defende há um ano e três meses, o volante Richarlyson leva uma vida tranquila na capital mineira, procurando se manter longe das polêmicas vividas fora de campo em seus tempos de São Paulo, a maioria delas relacionada à sua sexualidade.

Em Belo Horizonte, ele optou por um ritmo mais pacato, em que consegue conciliar a participação em cultos na Igreja Batista da Lagoinha com ida a boates e restaurantes badalados.

  • Site do Arpoador Universitário/Divulgação

    Volante Richarlyson faz pose durante festa na orla da Lagoa da Pampulha, em fevereiro deste ano

No início de sua passagem pelo Atlético-MG, Richarlyson aproveitava os períodos sem jogos e treinos para viajar a São Paulo, parando pouco na capital mineira. Em 18 de abril de 2011, ele foi clicado em uma festa em São Paulo, com o ex-BBB Serginho, que postou a foto em seu Twitter. Apesar de ter gerado revolta em alguns torcedores atleticanos, a diretoria considerou normal o fato, por se tratar de folga do atleta.

Coincidência ou não, a partir desse episódio, Richarlyson modificou o seu comportamento e, desde então, o jogador abriu mão de muitas viagens nas folgas, para ficar mais em Belo Horizonte. Assim, evita se envolver com assuntos extrafutebol, que sempre incomodaram o atleta. Reservado, o filho do ex-atacante Lela e irmão do vascaíno Alecsandro evitar comentar sobre a vida particular.

Richarlyson reconhece estar bem adaptado à capital de Minas. “Gosto muito de Belo Horizonte, bem mais tranquilo para morar do que em São Paulo, uma vida mais calma, sem tantos problemas, sem aquele estresse, é uma ótima cidade, estou muito feliz”, afirmou o volante, que neste ano tem sido utilizado pelo técnico Cuca como lateral esquerdo.

UOL ESPORTE
A gente aproveita a folga para tentar conhecer todos os pontos turísticos. É uma cidade bem mais calma em relação a São Paulo, que é mais agitada

RICHARLYSON

“É uma cidade bem mais calma em relação a São Paulo, que é mais agitada. Você vai se adaptando ao lugar, com a vida. Tem sido muito bom, estou muito contente”, acrescentou o volante atleticano.

Em BH, um dos locais em que Richarlyson mais é visto é a Igreja Batista, localizada no Bairro Lagoinha. O jogador participa ali de um culto às terças-feiras. “Eu já encontrei ele aqui várias vezes, participamos de cultos na terça-feira de noite. Ele é uma pessoa bem tranquila, está sempre bem, feliz, disposto a ajudar, todos gostam dele”, contou a doméstica Edilene Silva Ribeiro, de 44 anos.

“Normalmente ele vem sem companhia, mas já vi com outros jogadores, com amigos, amigas. Já o encontrei também em culto da 6ª básica, além dos cultos da terça-feira. Ele é muito devoto”, comentou Edilene.  Entre as companhias de Richarlyson na Igreja Batista da Lagoinha estão alguns de seus companheiros de Atlético-MG, como o goleiro Renan Ribeiro e o zagueiro Leonardo Silva.

O lateral direito Patric, que deixou o clube no ano passado, também era uma companhia constante de Richarlyson nos cultos. “Aqui é comum ver jogador de futebol, já encontrei com muitos do Atlético, do Cruzeiro. O Richarlyson é um que vem praticamente toda semana, ele é muito simpático com todos, educado”, contou um dos porteiros da igreja, que pediu para não ser identificado.

Espaço para a balada

Apesar da devoção, Richarlyson incluiu outro tipo de programa em seus dias de folga. Apesar de procurar preservar sua vida pessoal, evitando polêmicas e a exploração pela mídia, o jogador atleticano frequenta festas e casas noturnas.

Um dos eventos a que o jogador já compareceu por mais de uma vez foi o Arpoador Universitário, que acontece em uma casa de festas localizada na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na orla da Lagoa da Pampulha, principal cartão postal de Belo Horizonte.

  • Divulgação/Mes Amis

    Ao lado do tricampeão Piazza, Richarlyson no restaurante Mes Amis, do ex-jogador Júnior

A festa, conhecida por reunir um grande número de mulheres bonitas, acontece nas tardes de domingo. Richarlyson foi fotografado no local, no dia 12 de fevereiro deste ano, e a fotografia foi colocada no site do evento.

Outras casas de festas da capital mineira já receberam a visita do jogador, como o Café de La Musique e a a boate Santtorini, que fez campanha para que o Atlético-MG contratasse o atacante Adriano logo que ele deixou o Corinthians, oferecendo segurança e garçons de graça e exclusivos para o jogador.

Richarlyson marcou presença na inauguração do restaurante Mes Amis, no Bairro de Lourdes, região nobre de Belo Horizonte, de propriedade do ex-lateral esquerdo Júnior, que atuou por Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, além da seleção brasileira.

O Mes Amis, é especializado em comida Mediterrânea e funciona em Belo Horizonte desde o ano passado, sendo um dos pontos de encontro de jogadores e ex-jogadores. Richarlyson já foi visto ao lado do ex-atleticano Diego Tardelli e do o ex-volante Piazza, tricampeão mundial pela seleção brasileira em 1970 e ainda ídolo do Cruzeiro.

Outro programa do qual Richarlyson não abre mão são passeios por shoppings centers em Belo Horizonte, com preferência por três deles: BH Shopping, o maior e mais tradicional, localizado na saída para o Rio de Janeiro, na divisa entre a capital mineira e Nova Lima; Diamond Mall, ao lado da sede administrativa do Atlético, em Lourdes; e Pátio Savassi, que leva o nome da região onde se situa.