Topo

Plano de amistosos por R$ 1 milhão fracassa e Fla jogará de graça com Caxias

Nem mesmo as presenças de Vagner Love e Ronaldinho no Fla animou os investidores - André Portugal/ VIPCOMM
Nem mesmo as presenças de Vagner Love e Ronaldinho no Fla animou os investidores Imagem: André Portugal/ VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2012 16h08

Sem jogos oficiais e com um enorme prejuízo em função das eliminações na Libertadores e no Campeonato Carioca, o Flamengo pretendia resolver parte dos problemas financeiros recebendo R$ 1 milhão por amistosos no Brasil e no exterior. O plano da diretoria, no entanto, fracassou e o time rubro-negro atuará de graça em um jogo-treino contra o Duque de Caxias, no próximo sábado, no Ninho do Urubu.

MAIS PROBLEMAS FINANCEIROS: FLA ATRASA SALÁRIOS DE R10 HÁ QUASE 1 ANO

  • Júlio César Guimarães/ UOL

    Insatisfação virou a palavra de ordem no relacionamento entre Ronaldinho e Flamengo. Enquanto torcida rubro-negra e membros da diretoria questionam o desempenho do jogador nos campos, o craque não tolera mais os atrasos em seu salário milionário. Em quase um ano e meio de relação, o camisa 10 só viu os vencimentos entrarem em sua conta bancária no dia prometido durante os seis primeiros meses de contrato

O alto valor cobrado pelo clube carioca desanimou cidades brasileiras e sul-americanas que pretendiam receber estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Para muitos representantes dos locais, como os responsáveis pelas negociações de amistosos no Norte e Nordeste, o valor está completamente fora dos padrões e não seria possível obter o retorno do investimento.

O clube também recebeu proposta de um amistoso nos Estados Unidos, mas as dificuldades burocráticas e a necessidade de se definir a reformulação do elenco no Rio de Janeiro brecaram o acordo.

Além do amistoso contra o Duque de Caxias, time que disputa a primeira divisão do Carioca e a série C do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deve fechar um jogo-treino contra o Madureira. A ideia é que a partida contra o tricolor suburbano seja feita na próxima semana e que o rubro-negro consiga fechar mais duas até o próximo compromisso oficial.

"Vamos fazer um jogo no sábado, estamos tentando mais um para a semana que vem. Aos poucos, vamos nos acertando. Além disso, espero contar com dois ou três reforços treinando já nos próximos dias", explicou o técnico Joel Santana.

Enquanto soluciona os problemas financeiros e de logística na preparação para a sequência da temporada, o Flamengo espera anunciar até o fim desta semana um pacote de mudanças no futebol. Além de Ibson, os zagueiros Victorino e Anderson Conceição, o volante Cáceres e um novo diretor executivo para comandar o futebol devem ser confirmados pelo clube da Gávea.