Topo

Willians deixa Flamengo e viaja à Itália para realizar exames na Udinese

Volante Willians viaja na manhã desta sexta para realizar exames médicos na Itália - Marcelo de Jesus/UOL
Volante Willians viaja na manhã desta sexta para realizar exames médicos na Itália Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2012 17h22

O Flamengo conseguiu vender o seu primeiro jogador para fazer caixa e tentar reforçar o elenco para o Brasileirão. O volante Willians deu adeus ao clube da Gávea e embarca para a Itália na manhã desta sexta-feira. A Udinese, que ofereceu 2,5 milhões de euros (R$ 6,3 mi), será o destino do jogador. Se aprovado nos exames médicos, Willians assina contrato por quatro temporadas logo em seguida.

MAIS PROBLEMAS FINANCEIROS: FLA ATRASA SALÁRIOS DE R10 HÁ QUASE 1 ANO

  • Júlio César Guimarães/ UOL

    Insatisfação virou a palavra de ordem no relacionamento entre Ronaldinho e Flamengo. Enquanto torcida rubro-negra e membros da diretoria questionam o desempenho do jogador nos campos, o craque não tolera mais os atrasos em seu salário milionário. Em quase um ano e meio de relação, o camisa 10 só viu os vencimentos entrarem em sua conta bancária no dia prometido durante os seis primeiros meses de contrato

O Flamengo é dono de 40% dos direitos econômicos do atleta. O Santo André possui 50% e levará a maior quantia da negociação. O empresário Sérgio Dias tem o restante dos direitos. Segundo o agente, a negociação de Willians com a Udinese está bem encaminhada e depende apenas dos exames para ser concretizada.

Na última semana, o volante deu entrevista coletiva em tom de despedida. O Flamengo também não fez força para manter o jogador e exigia apenas que o acordo trouxesse benefício ao clube. Williansestava ligado ao Rubro-Negro até a temporada de 2015.

Ao contrário desta temporada, o Flamengo lutou muito para manter Willians no elenco em 2011. O jogador era alvo de interesse de Santos e Internacional. O clube da Gávea reagiu às ofertas e garantiu o jogador com um aumento salarial. Em 2012, o jogador sofreu com as lesões e com o desempenho ruim dos companheiros e não repetiu as boas atuações do passado.