Topo

Corinthians se reúne com dirigente da Lusa e faz nova oferta pelo volante Guilherme

Guilherme diz não ter ambiente para continuar na Portuguesa por insegurança - Fabio Braga/Folhapress
Guilherme diz não ter ambiente para continuar na Portuguesa por insegurança Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 19h04

O Corinthians fez nova oferta para contratação do volante Guilherme, da Portuguesa. Os dirigentes corintianos se reuniram com o empresário do atleta, Vagner Ribeiro, e com o diretor de futebol da Lusa, Candinho, nesta segunda-feira, para reabrir negociação.

Guilherme diz não ter mais ambiente para continuar na Portuguesa, rebaixada para a série A2 do Paulistão. Ele não comparece aos treinos do time rubro-verde há uma semana, alegando insegurança diante dos torcedores da Lusa.

A negociação para contratar Guilherme é antiga. O clube do Parque São Jorge manifestou intenção na aquisição dos direitos do jogador no ano passado. Guilherme foi um dos destaques no acesso da Lusa à elite do Campeonato Brasileiro. O agente Vagner Ribeiro acredita que Guilherme não seguirá mais no time do Canindé. A Portuguesa quer pelo menos R$ 3 milhões por parte dos direitos do volante.

Para concluir a negociação com a Portuguesa, o Corinthians pretende comprar parte dos direitos do atleta, deixando outra parte com a Lusa. Os dirigentes do Corinthians argumentam que Guilherme poderia se valorizar atuando no time alvinegro, trazendo retorno financeiro a Portuguesa.