Topo

Palmeirense organiza abaixo-assinado virtual por impeachment de Arnaldo Tirone

Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, é alvo de um abaixo-assinado virtual - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, é alvo de um abaixo-assinado virtual Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 12h01

Depois de quase 30 mil assinaturas conseguidas contra Roberto Frizzo na vice-presidência de futebol do Palmeiras, o estudante de direito João Paulo Bossolan, de 20 anos, repetiu o ato e começou outra campanha virtual. O protesto, desta vez, é contra o presidente do clube, Arnaldo Tirone. 

Morador de Florianópolis, em Santa Catarina, Bossolan afirmou que não aguenta mais ver seu time ficar sempre em segundo plano nas disputas de título e disse que o clube precisa de uma mudança drástica na administração. Por isso, ele já fez o documento contra Frizzo e, agora, contra Tirone. 

“Eu não acho que o impacto lá dentro seja tão grande, mas esse abaixo-assinado virtual serve como um protesto contra a administração, um protesto da torcida do Palmeiras. O time tem problemas na administração, no marketing e em várias esferas. Nem sócio-torcedor nós temos. Por isso, o clube está se apequenando”, disse o torcedor ao UOL Esporte.

Em menos de uma semana, o protesto já teve a assinatura de quase 3 mil pessoas (veja aqui). Antes de dar o seu nome para a lista, o torcedor pode ler um manifesto feito por Bossolan, para entender o motivo de sua revolta.

O pedido feito no comunicado pede a saída imediata de Tirone: “Exercendo seu exercício de democracia, aliada à paixão palmeirense, os torcedores se reúnem para pedir o imediato impeachment ou que o mesmo renuncie ao cargo, do atual presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, senhor Arnaldo Tirone”.

O mandato de Arnaldo Tirone vai até janeiro de 2013. Ele deve concorrer à reeleição e terá como concorrente, já anunciado, Wlademir Pescarmona. Paulo Nobre também deve confirmar em breve que entrará no pleito. Décio Perin é outro que tem possibilidade de brigar pelo cargo máximo do Palmeiras.