Topo

Mano Menezes aceita pressão e se diz sereno para seguir no comando da seleção

Técnico Mano Menezes confia no seu trabalho no comando da seleção brasileira - Mowa Press/Divulgação
Técnico Mano Menezes confia no seu trabalho no comando da seleção brasileira Imagem: Mowa Press/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/05/2012 16h59

O técnico Mano Menezes participou da transmissão da TV Globo na final da Liga dos Campeões e, além de dar seus pitacos sobre a decisão do torneio europeu, o treinador falou sobre a série de quatro amistosos que a seleção brasileira fará nos próximos dias e da pressão que tem vivido no cargo.

“Alguém precisa estar sereno neste momento e o comandante em primeiro lugar. Pressão sempre existiu e não seria o único a não ser criticado”, disse Mano.

Mano tem sido bastante criticado pelos resultados longe do esperado no comando da seleção e também pela baixa qualidade dos jogos da equipe. “O trabalho tem que ter uma linha e é isto que estou fazendo, entendo que este seja o único caminho para termos uma seleção forte e disputar a Copa no nosso país com condições de vencer”, completou.

A seleção vai fazer, nas próximas semanas, quatro amistoso considerados fundamentais para a preparação para Londres. No dia 26 de maio, em Hamburgo (Alemanha), a equipe encara a Dinamarca. Em 30 de maio, vai a Washington pegar os Estados Unidos, para depois jogar contra México e Argentina em Dallas e Nova Jersey, respectivamente, em 3 e 9 de junho. 

“Será uma série de amistosos complicada, com adversários de bom nível, mas é exatamente isso que precisamos. Entendo que a equipe esteja preparada”, revelou.