Topo

Aranha respeita 'Rafael e seleção brasileira', mas já fala em titularidade: "estou pronto"

O goleiro Aranha não sofreu gols nas últimas três apresentações com a camisa do Santos - Rubens Cavallari/Folhapress
O goleiro Aranha não sofreu gols nas últimas três apresentações com a camisa do Santos Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/05/2012 18h35

O goleiro Aranha sempre foi comedido ao falar da concorrência com Rafael no gol do Santos. Entretanto, o atleta que não sofreu gols nas últimas três apresentações com a camisa santista (contra Guarani, Bahia e Sport), já fala em ganhar a posição de titular, que pertence a Rafael atualmente.

Aranha sabe que, além de ser o camisa 1 do Santos, Rafael defende a seleção brasileira. Mesmo assim, o goleiro avisou o técnico Muricy Ramalho que está sempre pronto para assumir o gol santista.

SANTOS E CORINTHIANS SE ENFRENTAM DIAS 13 e 20 DE JUNHO

  • A Conmebol divulgou nesta segunda-feira as datas dos confrontos semifinais da Copa Libertadores. Como era esperado, Santos e Corinthians se enfrentarão nas quartas-feiras 13 e 20 de junho. Os jogos entre Boca Juniors e Universidad do Chile estão marcados para os dias 14 e 21.


"Venho aproveitando bem as oportunidades que tenho, porque sei da responsabilidade de estar no elenco do Santos. Eu estou pronto, mas acho que é fora de questão. O Muricy escolhe, mas o Rafael é um dos melhores do Brasil", afirmou Aranha.

Aranha sabe que precisa estar jogando para manter a melhor forma física. Nesta temporada, ele disputou 12 jogos com a camisa do Santos e sofreu oito gols. Na temporada passada, o goleiro atuou apenas seis partidas e sofreu seis gols.

“Eu escuto falar que esse ano estou melhor, mas esse ano joguei muito mais. Ano passado jogava uma e fica meses fora. Quando o Muricy olhar para o banco eu sempre vou estar lá. Tenho que estar em forma, jogando bem, pronto. Só dentro de campo que vamos mantendo as coisas no lugar, a forma também”, comentou o goleiro, que evita o ‘clima de competição’ pela vaga.

“Mas não tem competição com o Rafael, ele é goleiro da seleção e merece todo o meu respeito", disse.

Aranha estava encostado no Atlético-MG e foi contratado no inicio da temporada passada. O goleiro enfrentou problemas para perder peso, mas foi utilizado com mais frequência neste ano, substituído Rafael, que sofreu com lesões e também foi convocado para a seleção brasileira.