Topo

Libertadores - 2019

Conmebol define datas e duelos entre Santos e Corinthians serão nas quartas 13 e 20 de junho

Santos e Corinthians decidirão uma vaga na final da Copa Libertadores-2012 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Santos e Corinthians decidirão uma vaga na final da Copa Libertadores-2012 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 12h04

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira as datas dos confrontos semifinais da Copa Libertadores. Como era esperado, Santos e Corinthians se enfrentarão nas quartas-feiras 13 e 20 de junho. Os jogos entre Boca Juniors e Universidad do Chile estão marcados para os dias 14 e 21.

A primeira partida entre os clubes brasileiros deverá ser realizada na Vila Belmiro, mas o Santos diz ainda estudar três opções para mandar o jogo. O clube manifestou o desejo de disputar os dois confrontos no estádio do Morumbi, mas o Corinthians descartou o acordo.

Como o São Paulo só irá enfrentar o Coritiba pela Copa do Brasil na quinta-feira 14, o Morumbi estaria disponível para Santos x Corinthians. Mas, apesar do local ainda não ter sido anunciado oficialmente, é esperado que o segundo duelo seja no Pacaembu.

Santos e Corinthians não disputam uma semifinal há 11 anos, desde o Paulistão-2001, quando o time do Parque São Jorge eliminou o rival com um gol de Ricardinho aos 48 minutos do segundo tempo. De la para cá, porém, foram 33 partidas entre as equipes e a vantagem é santista: 17 vitórias, 6 empates e 10 derrotas.

*atualizado às 19h40