Topo

R10 não embarca com Fla para amistoso no Piauí, e Zinho aguarda explicações

Zinho espera ter conversa com Ronaldinho Gaúcho para entender ausência do jogador - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Zinho espera ter conversa com Ronaldinho Gaúcho para entender ausência do jogador Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2012 18h28

O Flamengo viajará para o Piauí sem a sua principal estrela. Ronaldinho Gaúcho não apareceu para o embarque do elenco rumo a Teresina para a disputa de um amistoso nesta quinta-feira contra a seleção estadual local. O diretor executivo de futebol do clube, Zinho, disse que não conseguiu contato com o jogador e aguarda explicações do craque sobre o caso.

IRMÃO DE R10 É INTIMADO A DEPOR SOBRE CAMISAS LEVADAS DA LOJA DO FLA

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis irá depor sobre o caso em que teria tentado levar produtos da loja oficial do Flamengo sem pagar. O agente foi intimado pela 14ª DP (Leblon) para esclarecer o episódio e deverá se apresentar na próxima semana, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Michel Levy, vice de finanças do clube rubro-negro, e o gerente da loja Fla Concept na Gávea, também serão ouvidos pelo delegado

Ainda sem saber o real motivo da ausência do camisa 10, o dirigente disse torcer para que a ausência não seja decorrente de uma complicação no estado de saúde da mãe do craque. Caso a falta ao amistoso seja confirmada e Gaúcho não apresente uma justificativa aceitável, Zinho prometeu estudar medidas de punição ao atleta na volta ao Rio de Janeiro.

"Se ele não tiver uma justificativa, será uma situação que precisarei parar e ver quais serão as medidas. Eu tentei contato com ele durante o dia, mas não consegui. Minha oração é que esteja tudo bem com a mãe. Depois, vou esperar que ele se pronuncie. Torço para que o motivo do Ronaldo não ter chegado não seja um agravamento da situação dela", disse o diretor, visivelmente contrariado com a falta de comunicação com Ronaldinho.

Sem Ronaldinho, os jogadores rubro-negros embarcaram na noite desta quarta para a capital piauiense. Após uma conexão em São Paulo, o grupo deverá chegar a Teresina já na madrugada de quinta-feira. A desgastante viagem desagradou alguns atletas do elenco do clube carioca.

Além do camisa 10, o goleiro Felipe, Magal e Marcos González também não participarão do amistoso. Enquanto o camisa 1 ainda se recupera de uma dengue, o lateral será poupado por conta de dores musculares e o zagueiro está a serviço da seleção chilena. Paulo Victor, Wellington Silva e Marllon serão os respectivos substitutos. No ataque, Deivid entrará na vaga de Ronaldinho.

O Flamengo encara a seleção piauiense às 20h desta quinta-feira, no estádio Albertão, em jogo que renderá aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres do clube. Após a partida, os jogadores retornam ao Rio de Janeiro, onde chegam às 6h de sexta-feira. O time receberá uma folga e só voltará aos treinos no Ninho do Urubu no próximo sábado. O próximo compromisso oficial será pelo Campeonato Brasileiro, dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas.

 
#dev_albumEmbed010('tagalbum','14456+AND+15663')