Topo

Ronaldinho pega Fla de surpresa, falta a 3º treino e pode se apresentar só para viagem

Ausência de Ronaldinho no Ninho do Urubu deixou a diretoria do Flamengo surpresa - Divulgação/ Site oficial do Flamengo
Ausência de Ronaldinho no Ninho do Urubu deixou a diretoria do Flamengo surpresa Imagem: Divulgação/ Site oficial do Flamengo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2012 09h51

Ronaldinho Gaúcho não apareceu para treinar com os companheiros do Flamengo nesta quarta-feira. Liberado nos últimos dois dias pela diretoria do clube rubro-negro, o camisa 10 não ganhou novo aval e pegou os cartolas de surpresa ao faltar à terceira atividade no Ninho do Urubu nesta semana. Segundo apurou o UOL Esporte, o capitão do Flamengo poderá se reapresentar somente momentos antes de viagem rumo ao Piauí para realização de jogo amistoso.

Os atletas devem estar no aeroporto às 17h desta quarta-feira, para encarar longa viagem com destino à Teresina. Para receber a quantia acertada (R$ 1 milhão) pela disputa do duelo desta quinta contra a seleção do Campeonato Estadual local, existe a exigência de Ronaldinho dentro de campo.

Zinho, diretor executivo do Flamengo, revela surpresa ao comentar sobre a ausência de R10 no centro de treinamento. “Pelo que combinamos, hoje [quarta-feira] ele estaria aqui. Vou tentar saber o que houve, mas ele não me pediu dispensa. Era para estar aqui junto com os companheiros”, comentou o dirigente.

Um dos patrocinadores do Flamengo, a Mobil faz ação de marketing no centro de treinamento do clube nesta quarta-feira. Membros da empresa ficaram decepcionados com a ausência do craque no Ninho do Urubu.

Ronaldinho passou os últimos três dias em Porto Alegre. Ao lado do irmão e empresário Assis, o jogador visitou a mãe, que passou por cirurgia para retirada de um tumor. Nesta terça-feira, o capitão rubro-negro usou o Twitter para revelar que Dona Miguelina de Assis Moreira passa bem após a operação. No entanto, não assegurou o retorno ao Rio de Janeiro.

O clima para Ronaldinho Gaúcho no Flamengo é ruim. Na segunda etapa do empate contra o Internacional, o capitão da equipe foi substituído por Joel Santana e deixou o campo sob muitas vaias da torcida. O relacionamento entre jogador e treinador também não é bom. O camisa 10 já se envolveu em atrito com o técnico rubro-negro por questionar o esquema tático do time após igualdade com o Sport, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.