Topo

Ronaldinho revela que mãe passa bem e diz que "deve voltar" ao Fla nesta 4ª

Ronaldinho Gaúcho comemora seu gol de pênalti; craque foi vaiado no segundo tempo - Lívia Villas Boas/ AGIF
Ronaldinho Gaúcho comemora seu gol de pênalti; craque foi vaiado no segundo tempo Imagem: Lívia Villas Boas/ AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2012 17h43

Longe do dia a dia do Flamengo desde sábado – quando participou do empate por 3 a 3 com o Internacional, foi substituído e vaiado –, Ronaldinho Gaúcho usou o Twitter nesta terça-feira para dar notícias aos torcedores rubro-negros. O camisa 10 do Flamengo revelou que sua mãe passa bem após cirurgia para retirada de um tumor. Ainda no Rio Grande do Sul, o capitão do Flamengo não assegurou retorno imediato ao Rio de Janeiro e disse apenas que “deve” se reapresentar ao clube nesta quarta.

“Agradeço pelas mensagens neste momento difícil. Foram mais de 7h de cirurgia e minha mãe está bem. Devo voltar ao Rio amanhã. Valeu pela força!”, escreveu Ronaldinho.

ZINHO JUSTIFICA A AUSÊNCIA DE RONALDINHO GAÚCHO EM TREINO DO FLA

Liberado pelo Flamengo na segunda para visitar a mãe em Porto Alegre após cirurgia, Ronaldinho era esperado para treinar em tempo integral no CT Ninho do Urubu nesta terça. O jogador não apareceu e alimentou especulações. Em seguida, o clube informou que Assis – seu empresário e irmão – pediu mais um dia de folga para R10 ficar mais tempo ao lado de Dona Miguelina de Assis Moreira.

R10 NÃO SE REAPRESENTA APÓS VISITA À MÃE E GERA INCERTEZAS SOBRE FUTURO

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Ronaldinho não reapresentou ao Flamengo na manhã desta terça-feira. O camisa 10 foi liberado pelos dirigentes para visitar a mãe – que passou por cirurgia para retirada de um tumor em Porto Alegre - na segunda e era esperado para treinar em tempo integral no Ninho do Urubu. No entanto, o jogador não apareceu e alimenta ainda mais as incertezas sobre o seu futuro com a camisa do Fla

O clima para Ronaldinho Gaúcho no Flamengo é ruim. Na segunda etapa do duelo contra o Inter, o capitão da equipe foi substituído por Joel Santana e deixou o campo sob muitas vaias da torcida. O relacionamento entre jogador e treinador também não é bom. O camisa 10 já se envolveu em atrito com o técnico rubro-negro por questionar o esquema tático do time após empate com o Sport.

Sem a presença de Ronaldinho, Zinho teve longa conversa com o elenco no Ninho do Urubu. O diretor executivo de futebol do Flamengo cobrou uma melhora no desempenho dentro de campo e preparou blindagem aos atletas diante das inúmeras polêmicas dos últimos dias.

Após o tropeço dentro de casa contra o Inter, Joel tentou se esquivar. Entretanto, o técnico analisou o momento do jogador. “Tiramos o Ronaldinho porque não estava rendendo aquilo que esperava. Não é hora de falar nisso. Fiz o que minha consciência pediu. Aguardamos o máximo dele. Mexemos em campo para ter poder de fogo. Não conseguíamos segurar a bola na frente. Coloquei o Deivid por estar descansado e para dar mais velocidade”, disse.