Topo

Zinho desmente vice-presidente e nega afastamento de Ronaldinho do Fla

Ronaldinho Gaúcho terá futuro definido no Flamengo em reunião para esta sexta-feira - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Ronaldinho Gaúcho terá futuro definido no Flamengo em reunião para esta sexta-feira Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro*

31/05/2012 12h04

Diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho desmentiu na manhã desta quinta-feira as declarações do vice presidente de futebol, Paulo Cesar Coutinho, de que Ronaldinho Gaúcho estava afastado da equipe. O ex-jogador da seleção brasileira fez um pronunciamento no Piauí e afirmou que a decisão sobre o futuro do R10 no clube só será tomada após uma reunião nesta sexta-feira.

“Espero o pronunciamento, as declarações do jogador sobre porque não estava no aeroporto na hora da viagem. Em cima disso, o nosso departamento vai tomar uma decisão. Eu tenho que me preocupar primeiro com os jogadores que estão aqui. Quando chegarmos ao Rio de Janeiro, teremos uma reunião para dar um desfecho em todos os episódios e sanar os problemas”, prometeu Zinho. O diretor tenta assim diminuir a polêmica causada pelas declarações dadas por Coutinho na madrugada. 

Em conversa com torcedores, o vice de futebol disse que Ronaldinho estava "afastado" por ter faltado ao treino na manhã de quarta-feira e à viagem para o Piauí logo depois. A reunião que definirá o futuro de Ronaldinho acontecerá no Rio de Janeiro. Zinho ainda espera para saber o que motivou Ronaldinho a não aparecer no clube e nem mesmo dar satisfações. As declarações de Coutinho aos torcedores repercutiram mal, e o dirigente também será tema da reunião.

Coutinho pediu desculpas pelos comentários. O dirigente reconhece estar em má situação no clube após o episódio e deixou o seu cargo nas mãos da presidente Patricia Amorim. "Peço desculpas para toda a nação rubro-negra pelo que disse e, principalmente, para a presidente. Me equivoquei e não deveria ter falado aquilo no momento", disse o cartola, que completou em entrevista à Rádio Tupi: "Vou deixar [decisão sobre a sua saída] nas mãos da Patricia. O que ele decidir, eu acato".

Quando chegarmos ao Rio de Janeiro, teremos uma reunião para dar um desfecho em todos os episódios

Zinho, diretor executivo de futebol

Na madrugada desta quinta, Coutinho foi interpelado por torcedores rubro-negros, que queriam saber qual seria a postura da diretoria após a ausência de Ronaldinho na viagem. A conversa foi gravada em vídeo e divulgada na Internet. No vídeo, o vice presidente de futebol critica o desempenho do camisa 10 e revela conversa com Patricia Amorim sobre a situação do jogador.

“Acabei de falar com a presidente do Flamengo. Já está afastado”, afirmou. O dirigente também reclama da postura de Ronaldinho. “Se ele ligasse: ‘Coutinho, estou mal de cabeça pelo caso da minha mãe’. Eu iria falar: ‘Pode segurar a onda’. Agora, não aparecer e não dar nenhuma satisfação”, questionou o cartola.

Peço desculpas para toda a nação rubro-negra pelo que disse e para a presidente

Paulo Cesar Coutinho, vice de futebol

Ronaldinho não participa dos treinos do Flamengo desde segunda-feira. Neste dia e no seguinte, o jogador recebeu aval da diretoria para ficar no Rio Grande do Sul e fazer companhia à sua mãe. Dona Miguelina está internada em hospital de Porto Alegre e se recupera de uma cirurgia para retirada de um tumor. A polêmica começou nesta quarta, quando o atleta pegou a diretoria de surpresa após faltar a treino e à viagem do time rumo ao Piauí, sem dar satisfações.

Zinho pede tempo para resolver o assunto. “Não vou falar de algo que ainda não sei. Vou conversar e ouvir. Mediante as explicações vou dizer está multado ou então que as explicações foram convincentes. Se cometeu indisciplina, vai ter punição. Se não cometeu, a vida vai seguir”, comentou.

IRMÃO DE R10 É INTIMADO A DEPOR SOBRE CAMISAS LEVADAS DA LOJA DO FLA

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Sem Ronaldinho, o Flamengo encara a seleção piauiense às 20h desta quinta-feira, no estádio Albertão, em jogo que renderá aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres do clube. Após a partida, os jogadores retornam ao Rio de Janeiro, onde chegam às 6h de sexta-feira. O time receberá uma folga e só voltará aos treinos no Ninho do Urubu no próximo sábado.

Ronaldinho não aparece no CT do Fla

Ao contrário dos jogadores que ficaram fora da viagem ao Piauí, Ronaldinho Gaúcho não apareceu para treinar na manhã desta quinta-feira no Ninho do Urubu. Atletas importantes para o elenco, como Felipe, Magal e Marcos González, trabalharam no centro de treinamento. A atividade começou às 9h30 e não foi aberta para os jornalistas.

* Colaborou Pedro Ivo Almeida

DIRIGENTE DO FLA CRITICA RONALDINHO E DIZ QUE CRAQUE ESTÁ "AFASTADO"

 
#dev_albumEmbed010('tagalbum','14456+AND+15663')