Topo

Questionado sobre Ronaldinho, Felipão faz piada, mas aceitaria a chegada do meia

Em sua passagem pela seleção, Felipão trabalhou com Ronaldinho Gaúcho - Juca Varella/Folhapress
Em sua passagem pela seleção, Felipão trabalhou com Ronaldinho Gaúcho Imagem: Juca Varella/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 17h07

Com a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, sacramentada na última quinta-feira, uma possível chegada do meia passou a ser assunto no Palmeiras, clube que já teve interesse em contar com o jogador no fim de 2010, quando ele fechou com a equipe carioca.  

O técnico Luiz Felipe Scolari não dá entrevistas coletivas durante a semana na Academia de Futebol, mas falou e gesticulou sobre o assunto na saída do gramado após o treino desta sexta-feira quando questionado se Ronaldinho interessava. “Quem? Eu não estou ouvindo nada”, disse Felipão, levando as mãos aos ouvidos, de forma bem humorada.

O fato, porém, é que o treinador aceita a contratação do jogador. Se a diretoria alviverde acertar tudo com Gaúcho - salários, luvas e premiações -, seja por meio de investidores ou não, Felipão irá receber o campeão mundial sob seu comando em 2002 de braços abertos.

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, afirmou que o clube não procurou o staff de Ronaldinho e também não foi procurada por quem cuida da carreira do jogador e também por grupos de investidores. Por isso, pelo menos por enquanto, o negócio não está em pauta. Ainda assim, o dirigente sabe que Felipão aceita a chegada do meia.

“Que dele eu tenho o sim, eu sei, por causa do trabalho deles na Copa. Eles são amigos”, disse Frizzo.

“Não é simples fazer um negócio deste. Pelos valores envolvidos, nenhum clube poderia arcar sem empresas ou investidores juntos. E isto não se faz em 15 minutos”, afirmou o vice palmeirense.