Topo

Flamengo e Ronaldinho têm encontro na Justiça marcado para novembro

Ronaldinho Gaúcho irá reencontrar o Flamengo em audiência para tentar conciliação - REUTERS/David Mercado
Ronaldinho Gaúcho irá reencontrar o Flamengo em audiência para tentar conciliação Imagem: REUTERS/David Mercado

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2012 14h47

Um encontro entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho está marcado para o dia 8 de novembro. Nesta data, às 9h45, as partes tentarão na Justiça uma conciliação sobre a ação que o jogador move contra o clube. A audiência foi marcada na noite desta terça-feira, em despacho feito pela 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

Caso não exista acordo – como tudo indica neste momento –, o juiz marcará nova data para julgamento do caso. Segundo blog do Perrone, a Justiça tentou organizar uma reunião informal entre advogados de Ronaldinho Gaúcho e do Flamengo na terça-feira. Era o início de uma tentativa de acordo entre as partes. Entretanto, o encontro não aconteceu por iniciativa do clube. O estafe rubro-negro afirmou que não tem mais interesse num acordo.

Desde que conseguiu encerrar seu vínculo com o Flamengo, em ação que também pede o pagamento de dívida de R$ 40.177.140,00, Ronaldinho é alvo dos dirigentes do clube. O Flamengo comentou que preparava um "tiro de canhão" contra o atleta e seu irmão e empresário, Assis.

Entre as armas do clube para reativar o vínculo, está um exame de sangue, que apontou presença de álcool no organismo do meia-atacante durante treinamento no CT do clube.

Outra prova que o Flamengo também acredita ser fundamental é um vídeo que mostra Ronaldinho se encontrando com uma mulher na concentração do clube, em Londrina, em janeiro. As imagens vazaram nesta segunda-feira à imprensa e desmentem o jogador. Em entrevista à TV Globo no domingo, ele afirmou ter somente conversado com a mulher na ocasião.