Topo

Joel vê Fla 'machucado' com saída de R10 e diz que faltou paciência ao jogador

Joel bem que tentou, mas não escondeu a chateação com a saída de Ronaldinho do Fla - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel bem que tentou, mas não escondeu a chateação com a saída de Ronaldinho do Fla Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2012 19h00

A ferida pela saída de Ronaldinho Gaúcho ainda não foi cicatrizada no Flamengo. Mesmo evitando entrar em maiores detalhes sobre o assunto, o técnico Joel Santana admitiu que o clube está machucado pela maneira como as coisas aconteceram e disse que faltou paciência ao jogador na hora de negociar os salários atrasados.

FLA PREPARA DOSSIÊ COM EXAME QUE APONTA ÁLCOOL NO SANGUE DE R10

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    O Flamengo prepara um dossiê para entregar à Justiça com todas as falhas de Ronaldinho Gaúcho durante a sua passagem pelo clube. Entre os relatos de indisciplina, um dos maiores trunfos do departamento jurídico para cassar a liminar que libera o atleta para assinar com outro clube – fechou com o Atlético-MG nesta segunda-feira – é um exame de sangue. O resultado apontou presença de álcool no organismo do meia-atacante durante treinamento no CT do clube do clube

"O Ronaldo não precisava de nada disso. Ele não tinha que chegar a esse ponto da questão. Se foi por causa de salário atrasado, podia ter mais paciência, conversar um pouco. Eu sempre tocava nesse assunto e ele garantia estar tudo bem. Mas não foi o que rolou. O clube ficou machucado. A torcida está sentida, magoada", avaliou Joel, acrescentando que todos os clubes passam por problemas financeiros.

"Problema financeiro não é exclusividade do Flamengo. Está chateado? Senta, conversa, negocia. Sempre foi assim. O clube se esforçou de todas as maneiras e não merecia isso. As discordâncias em relação a pagamentos sempre existem, mas podem ser resolvidas. Não precisava levar essa briga para fora do clube e causar o tumulto que foi", lamentou o treinador rubro-negro.

Apesar de se posicionar pela primeira vez após a saída do Gaúcho, Joel Santana não demonstrou muita paciência ao falar do caso. Em um dia marcado pela volta do seu tradicional bom humor à entrevista coletiva, o comandante do Flamengo fechou o semblante nas ao ser interrogado sobre maiores detalhes, como indisciplina e rendimento abaixo do esperado em campo.

"Já falei demais, até o que não deveria falar. Vamos parar de bater nessa tecla. Ronaldo não faz mais parte do elenco e não interessa mais a nós. A cada 15 perguntas que me fazem, 13 são sobre ele. Cansei! Vamos falar de coisas mais agradáveis", esbravejou o técnico.

O jogador encerrou seu vínculo com o Flamengo na última quinta-feira. Ele cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00 e conseguiu a vitória na Justiça na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.

Sem Ronaldinho, Joel prepara algumas mudanças no time que enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira. Deivid substituirá o ex-camisa 10 e formará dupla de ataque com Vagner Love. O Flamengo ainda terá as presenças de Marllon e Renato Abreu, substituindo Marcos González e Luiz Antônio. O zagueiro chileno está disputando a eliminatória sul-americana e o jovem meia foi barrado. Paulo Victor barrou Felipe e será titular no gol rubro-negro.

RONALDINHO FAZ GOL EM TREINAMENTO DO ATLÉTICO-MG E PODERÁ ESTREAR

Em treino recreativo na manhã desta terça-feira, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho se mostrou mais descontraído em campo e marcou um dos gols da vitória de sua equipe no "rachão". Contratado nessa segunda-feira, o jogador pode estrear pelo Atlético-MG na quarta-feira, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O craque, entretanto, ainda depende de registro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Leia mais