Botafogo ainda sonha com Tanaka e articula venda de Elkeson para ter o zagueiro
Desde que chegou ao Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou preocupação com a defesa e indicou o nipo-brasileiro Marcos Túlio Tanaka para reforçar o Alvinegro. Cinco meses depois, o Glorioso ainda não desistiu de contar com o defensor, que segue no Nagoya Grampus. Com o alto valor pedido pelo clube japonês, a diretoria já articula a venda de Elkeson para concretizar a negociação.
TÉCNICO DO BOTA PERDE A CABEÇA E DISCUTE COM TAXISTA EM DESEMBARQUE
Técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira demonstra irritação desde a entrevista coletiva em que comentou a derrota do Botafogo para o Náutico, por 3 a 2. Nesta segunda-feira, durante o desembarque da equipe no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o treinador concedeu entrevistas com muita calma e mostrou ter deixado para trás o nervosismo. Entretanto, o treinador não se conteve ao ser provocado por um motorista de táxi. O comandante não gostou das críticas a respeito do desempenho da equipe alvinegra, reagiu e teve que ser contido pelos seguranças do clube.
Inicialmente, o salário de R$ 180 mil pedido por Tanaka surpreendeu ao Botafogo, que buscou investidores para trazer o zagueiro, mas não obteve sucesso. O interesse esfriou, mas a insistência de Oswaldo de Oliveira em contar com o defensor fez com que a diretoria alvinegra voltasse a sonhar com o jogador. Entretanto, a cúpula do futebol se viu na mesma situação de meses atrás: a falta de recursos para trazer o nipo-brasileiro.
Mas há um novo fator que poderá viabilizar a contratação de Túlio Tanaka. O Botafogo recusou uma primeira proposta do Bologna-ITA por Elkeson, mas mantém negociações com os italianos, que buscam um valor pouco abaixo dos 6 milhões de euros exigidos pelo Alvinegro. Caso a negociação se concretize, os dirigentes do Glorioso ficarão com dinheiro em caixa e poderão, enfim, trazer o zagueiro.
Túlio Tanaka defendeu o Japão na Copa do Mundo de 2010 e é tratado como ídolo no futebol do país. No início do ano, três jogadores, o presidente e um torcedor do Nagoya foram à pequena cidade de Palmeira d’Oeste, interior de São Paulo, para pedir para o jogador permanecer no país asiático. Mesmo com toda a comitiva, o defensor confessou ao pai que gostaria de voltar ao Brasil e ficar mais próximo de sua família.
A chegada de Tanaka cairia como uma luva para o Botafogo, que conta com a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, o Alvinegro levou dez gols, média 2,5 por partida. O Glorioso conta com quatro zagueiros no elenco, sendo um deles o jovem Dória, de apenas de 17 anos. Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner completam a lista.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.