Topo

Zinho vê ambiente mais leve com saída de R10 e diz que jogadores aprenderam lição

Na chegada ao Fla, Zinho recebeu carinho de Ronaldinho; agora evita falar o nome dele - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Na chegada ao Fla, Zinho recebeu carinho de Ronaldinho; agora evita falar o nome dele Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2012 17h00

O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, confirmou o que todos já haviam percebido nos bastidores do clube. O dirigente disse nesta terça-feira que com a saída de Ronaldinho Gaúcho, o ambiente ficou mais leve no rubro-negro. O executivo ainda afirmou que os jogadores aprenderam a lição com os últimos acontecimentos e estão evitando possíveis polêmicas fora dos gramados.

VÂNDALOS PICHAM NOME DE RONALDINHO ERRADO EM ESTÁTUA EM BELO HORIZONTE

  • Numa tentativa de escrever o nome de Ronaldinho Gaúcho, recém-contratado pelo Atlético-MG, em monumento histórico na capital mineira, dois vândalos, de acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, picharam, na madrugada desta terça-feira, a estátua do Cristo Redentor, no Bairro Milionários, na Região do Barreiro, e ainda erraram a grafia: ?Ronadinho (sic) 49?.

"Eu queria não falar mais esse nome, mas vocês insistem [risos]. Não dá para negar que o ambiente está mais leve, mais tranquilo e bem melhor depois de tudo que aconteceu. [A saída de Ronaldinho] Não era o que gostaríamos, mas as polêmicas acabaram diminuindo. Isso é bom. O importante agora é fazer com que o foco seja exclusivamente dentro de campo", salientou o dirigente.

Ainda de acordo com Zinho, o ambiente ficou melhor para todos que trabalham diretamente com o futebol do clube, inclusive a imprensa. "Até para os repórteres a coisa ficou melhor. Antes, vocês tinham que chegar cedo e ver se aquele jogador estava atrasado, dentro do vestiário, em boas condições. Agora, felizmente, o noticiário é sobre os meninos que sobem da base, sobre a vitória no último jogo. Isso é positivo", avaliou o diretor executivo.

Insatisfação de Felipe

Zinho ainda comentou a insatisfação de Felipe após perder a vaga de titular. O dirigente prometeu uma conversa reservada com o goleiro e disse não acreditar em uma possível saída do camisa 1 da Gávea.

"Soube das coisas pela imprensa. Ainda não sentei com o Felipe e ele não me procurou para reclamar de nada. Vou conversar, mas acredito que está tudo bem. E tenho certeza que ele também não quer sair. Contamos com ele. Esteve doente, está recuperando a forma física, mas pode retornar ao time a qualquer momento. É apenas uma questão de tempo", minimizou Zinho.