Topo

Flamengo confirma nova data para chegada de volante paraguaio Cáceres

Cáceres (esq.), acertado com o Flamengo, tem contrato com o Libertad até o fim do mês - Andrés Cristaldo/EFE
Cáceres (esq.), acertado com o Flamengo, tem contrato com o Libertad até o fim do mês Imagem: Andrés Cristaldo/EFE

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2012 13h27

Destaque do Libertad e da seleção paraguaia, Cáceres assinou um pré-contrato em meados de fevereiro. A partir de então, o Flamengo enfrentava longa espera para contar com o volante. A expectativa pelo reforço, no entanto, acabará no início de julho. Ao contrário das informações recebidas pelo clube rubro-negro sobre a situação contratual do jogador, o vínculo do atleta com o time paraguaio termina no último dia de junho. O Flamengo esperava ter o reforço somente em agosto.

ZINHO EXALTA AMBIENTE NO FLA SEM R10

  • Fla Imagem

    O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, confirmou o que todos já haviam percebido nos bastidores do clube. O dirigente disse nesta terça-feira que com a saída de Ronaldinho Gaúcho, o ambiente ficou mais leve no rubro-negro. O executivo ainda afirmou que os jogadores aprenderam a lição com os últimos acontecimentos e estão evitando possíveis polêmicas fora dos gramados.

Sem contrato com o Libertad, Cáceres poderá se apresentar ao clube nos primeiros dias de julho. Vice de futebol rubro-negro, Paulo César Coutinho, confirma a confusão de datas e comemora a chegada do volante. “Existe a expectativa que ele chegue no início de julho. Assim, poderá jogar logo em seguida porque está com ritmo de jogo. A gente torce só para que não haja nenhum tipo de lesão”, destacou o dirigente.

Cáceres é uma das mais longas novelas do Flamengo na temporada. Em maio, com a antecipação da janela de transferências internacionais, o Flamengo admitiu o medo de ver a negociação acertada desde o início do ano melar. A CBF, no entanto, tranquilizou o rubro-negro, prometeu um acordo para o caso e confirmou que o clube carioca não teria problemas para inscrever seu reforço após o período que se encerra em 20 de julho.

Até então, o Flamengo acreditava que o contrato do paraguaio com o Libertad iria até o fim daquele mês. Com a chegada mais rápida que o previsto, o volante estrangeiro logo se juntará a Ibson para reforçar o meio-campo de Joel Santana.

Além do atleta paraguaio, o Flamengo terá mais novidades no setor. Nesta terça-feira, os jovens Thomás, Mattheus e Adryan começaram a treinar com o time profissional. O trio é opção ofensiva para o treinador rubro-negro já a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo jogará neste domingo, às 16h, contra o Santos.