Topo

Vasco diz que Loco Abreu foi oferecido ao clube, mas diretor descarta negociação

Abreu comemora um gol pelo Botafogo: momento de definição e oferecimento ao Vasco - Júlio César Guimarães/UOL
Abreu comemora um gol pelo Botafogo: momento de definição e oferecimento ao Vasco Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2012 19h01

Barrado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e em momento delicado no Botafogo, o atacante uruguaio Loco Abreu foi oferecido ao Vasco nos últimos dias. Instantaneamente, a diretoria do clube de São Januário recusou e alegou não se tratar do jogador ideal para reforçar o elenco para o restante da temporada. Porém, o oferecimento surpreendeu dirigentes vascaínos e alvinegros, pois em nenhum momento o camisa 13 de General Severiano falou sobre o caso.

Concentrado nas renovações de contrato com Eder Luis, Fellipe Bastos, Renato Silva e Juninho, que devem ter êxito até a próxima semana, o diretor de futebol cruzmaltino, Daniel Freitas, negou qualquer possibilidade de o uruguaio atuar pelo Gigante da Colina.

"Ele é um atleta que não está no perfil que buscamos. Nossos esforços estão voltados para a manutenção do Eder Luis, Fellipe Bastos e as renovações. Queremos outro atacante. Mas pelo custo, idade e por ter contrato com o Botafogo, não vamos abrir qualquer negociação para trazer o Loco Abreu para o Vasco”, afirmou Daniel Freitas à Rádio Globo.

O dirigente confirmou que foi procurado por uma pessoa próxima ao atacante, mas descartou abrir negociação inclusive se a transação for feita em moldes econômicos favoráveis. “Também não, ele não tem o perfil”, encerrou.

Para fechar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca um segundo atacante e um meia. O clube já contratou o atacante Pipico, o meia Abuda e o lateral esquerdo William Matheus. Em compensação, o Cruzmaltino vendeu Allan para a Udinese-ITA e liberou Abelairas para acertar com o Puebla-MEX.