Topo

São-paulino Fabrício tem cirurgia bem sucedida e deve começar trabalho no Reffis na segunda

Volante Fabricio rompeu o ligamento em sua volta aos gramados pelo São Paulo - Leandro Moraes/UOL
Volante Fabricio rompeu o ligamento em sua volta aos gramados pelo São Paulo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 15h14

O volante do São Paulo, Fabrício, passou na manhã desta quinta-feira por uma cirurgia bem sucedida no HCor. Segundo a assessoria do São Paulo, o procedimento para a recuperação do ligamento cruzado do joelho esquerdo durou aproximadamente uma hora e meia.

102 MINUTOS JOGADOS EM SEIS MESES

Com quatro lesões na sua passagem pelo São Paulo, Fabrício completou apenas 102 minutos jogados com a camisa do clube: 22 contra o Bragantino, 45 contra o Ituano, 14 contra o Mogi Mirim (todos pelo Paulistão) e 21 minutos contra o Atlético-MG (este pelo Brasileirão).

O procedimento em Fabrício foi realizado pela equipe do médico René Abdalla e supervisionado pelo fisioterapeuta do São Paulo, Ricardo Sasaki.

Ainda segundo o site oficial do São Paulo, Fabrício deverá ter alta hospitalar até o final desta semana e, assim que for para casa, receberá o acompanhamento dos fisioterapeutas do clube. Se tudo ocorrer conforme o esperado, ele começará o tratamento fisioterápico no Reffis na  segunda-feira. O clube, no entanto, não revelou o tempo de recuperação do jogar, mas casos semelhantes levaram cerca de seis meses. 

O camisa 8 do São Paulo sofreu a lesão na partida contra o Atlético-MG, no último domingo, e teve de substituído aos 21min do primeiro tempo. Contratado nesta temporada para ser o cabeça de área marcador do time, Fabrício não conseguiu uma sequência de partidas pois sofreu com lesões. Ao todo, foram apenas quatro jogos e apenas 102 minutos em campo.

A contusão do jogador é mais um problema no setor para o técnico Emerson Leão, agora pressionado por conta da eliminação da Copa do Brasil. O treinador já não conta com o volante Wellington, que se também se recupera de lesão no joelho, e pode perder em breve o atual titular Denilson. 

O contrato de empréstimo do volante termina no final do mês e o São Paulo ainda negocia a permanência dele por mais um ano com o Arsenal,  dono dos direitos federativos. Assim, Leão pode ficar apenas com Rodrigo Caio e Casemiro.