Topo

Diretoria do Fla conversa com Joel e assegura treinador no cargo até domingo

Joel Santana conversou com membros da diretoria e foi tranquilizado sobre demissão - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel Santana conversou com membros da diretoria e foi tranquilizado sobre demissão Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2012 06h10

A volta da presidente Patricia Amorim ao comando do Flamengo nesta sexta-feira poderia sacramentar o capítulo final da novela sobre a demissão do técnico Joel Santana. No entanto, na última quinta, o treinador ouviu da boca de dirigentes do clube que não precisa se preocupar com as ameaças ao seu trabalho. Pelo menos até o próximo jogo, no domingo, contra o Atlético-GO, ele está garantido no cargo e terá um pouco de tranquilidade para trabalhar.

A pressão que aumenta a cada dia desde a derrota para o Grêmio no último fim de semana não diminuiu, mas foi interrompida por um momento. O diretor-executivo de futebol Zinho, que chegou a dizer em uma entrevista coletiva na última terça que o treinador não estava garantido no cargo, foi o primeiro a conversar com Joel Santana e tranquilizá-lo.

O dirigente tentou manter a polêmica longe do Ninho do Urubu e assegurou ao técnico que nada mudará até domingo. Bem ao estilo "bombeiro" - sempre apagando os focos de incêndio que surgem nos bastidores do clube -, Zinho ainda negou os boatos de que estaria procurando um substituto para o lugar de Joel.

Em seguida, no final da tarde da última quinta, foi a vez da "turma da Gávea" amenizar o caos que envolve o futuro do treinador. Mesmo sendo favoráveis à demissão do comandante do time rubro-negro, os vice-presidentes mais próximos a Patricia Amorim entenderam que uma pressão próxima a mais um jogo seria prejudicial ao time e deram sua palavra de apoio a Joel, ainda que de maneira momentânea.

Com o técnico garantido no cargo até domingo, a diretoria ganha tempo para analisar as medidas a serem tomadas e espera o resultado diante do Atlético-GO para uma decisão final. Enquanto isso, sem atender ligações da imprensa e longe de qualquer tumulto, tentam desfazer as especulações sobre os nomes dos possíveis futuros comandantes.

Falta de opções adia decisão novamente

Além da preocupação com o clima conturbado às vésperas de mais uma partida, a dificuldade na busca por um substituto de Joel Santana, mais uma vez, adiou uma possível queda do treinador. Sem um nome definido, Zinho e a cúpula rubro-negra deram uma sobrevida a quem já era considerado carta fora do baralho.