Topo

Palmeiras encerra guerra com Adidas e anuncia acordo para abrir lojas de licenciados

Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, consegue acordo com Adidas - Flavio Florido/UOL
Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, consegue acordo com Adidas Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 14h49

Depois de uma verdadeira batalha com a Adidas, o Palmeiras conseguiu finalizar o acerto com a Meltex, empresa que venceu a concorrência interna para abrir lojas de produtos licenciados. As conversas com a fornecedora de materiais esportivos duram desde o ano passado, já que a marca alemã tem exclusividade em qualquer produto com a marca do clube.

Nesta sexta-feira, o site oficial do clube anunciou o acordo de seis anos e tem a expectativa de que a primeira loja seja aberta até o fim do ano.

"A nossa ideia é em pouco tempo oferecer ao apaixonado pelo Palmeiras uma linha de produtos que possa, além de render dividendos ao clube, aproximar ainda mais o torcedor de sua paixão. São mais de 16 milhões deles. Esses torcedores e o Palmeiras merecem o maior empenho para poder entregar um trabalho de excelência, que é o que vamos buscar neste projeto", destacou Samir Osman, diretor do grupo que vai ser responsável pelas lojas do Palmeiras.

"Estamos focados nesse objetivo. Há um bom tempo estávamos discutindo o contrato e recebemos uma série de consultas de interessados em franquias do Palmeiras, não só no Estado de São Paulo, como também no Paraná, no Nordeste Brasileiro e outras regiões do país”, completou Osman. 

O balanço do Palmeiras já mostra que só de luvas, o time já recebeu R$ 1,5 milhão. Além disso, o time deve receber R$ 17,5 milhão antecipados para utilização imediata referente a expectativa do lucro dos próximos anos. Caso a participação ultrapasse esse valor, o clube receberá posteriormente a diferença.

"Estamos muito felizes e animados com essa parceria. Tenho certeza do sucesso do projeto, pois optamos por uma empresa que é reconhecida pela qualidade dos produtos que comercializam. Queremos que chegue às lojas e consequentemente ao consumidor produtos diferenciados e de qualidade . Agora é arregaçar as mangas e trabalhar intensamente para poder dar ao torcedor do Palmeiras um grande presente e um ótimo negócio para os investidores franqueados", afirmou o presidente Arnaldo Tirone.