Topo

Neymar diz que Ganso não revelou seu destino, mas torce para que ele fique no Santos

Neymar e Ganso esperam no ônibus depois da seleção brasileira desembarcar no aeroporto de Londres - AP Photo/Charlie Riedel
Neymar e Ganso esperam no ônibus depois da seleção brasileira desembarcar no aeroporto de Londres Imagem: AP Photo/Charlie Riedel

Do UOL, em São Paulo

18/07/2012 09h06

Apesar de Paulo Henrique Ganso e o Santos já terem afirmando que o destino do jogador será longe da Vila Belmiro, Neymar ainda torce para que o desfecho do impasse seja outro. O atacante revelou que conversa sobre a provável saída do amigo da Vila Belmiro.

“Eu brinco com ele, não sei o que está acontecendo. Digo para ele não me abandonar. Além de craque é muito amigo meu. Espero que ele não fique muito longe, não”, afirmou Neymar em entrevista coletiva na Inglaterra, onde disputará as Olimpíadas de Londres.

“Ele não me falou se vai sair. Ele é um grande craque. Espero que ele continue no Santos”, afirmou o atacante. Com Neymar e Ganso, a seleção brasileira realiza nesta quarta-feira o primeiro treinamento no centro de treinamento do Arsenal.

Desde 2010, Ganso e Santos conversam sobre uma valorização no seu contrato, válido até 2015. O acordo não ocorreu. Ganso ganha R$ 130 mil e gostaria de um reajuste salarial.

Os dirigentes do Santos já admitiram que o meia não irá seguir na Vila Belmiro. O clube e o DIS, empresa detentora de 55% dos direitos econômicos do jogador negociam uma saída para o impasse. Para deixar o time, Ganso e seus empresários precisariam pagar o Santos pelos 45% dos direitos econômicos que o clube detém.

Na semana passada, o jogador desmentiu uma informação divulgada pelo presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro de Oliveira, de que o jogador não queria mais atual no time. “Joguei com muita honra e dignidade.. São 7 anos de pura dedicação .. E em momento algum disse que não queria mais jogar no Santos .. “, publicou o camisa 10.“E as pessoas que criticam .. Procurem saber da verdade primeiro para depois julgar ou falar algo!”, completou.  Desde então, o meia não se pronunciou sobre o caso.