Topo

Muricy aguarda 'reforço de peso' e prioriza contratações de camisa 10 e 'matador'

"Do que adianta contratarmos muitos, pagar caro e depois mandar embora?", disse Muricy  - Divulgação/Santos FC
"Do que adianta contratarmos muitos, pagar caro e depois mandar embora?", disse Muricy Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/08/2012 06h00

O discurso do técnico Muricy Ramalho em relação a reforços modificou após o almoço com o Comitê de Gestão do Santos, realizado na última quarta-feira. Como o UOL Esporte revelou, os dirigentes santistas prometeram utilizar os R$ 30 milhões da Rede Globo para contratar um atleta de primeira linha. E, durante o encontro, o treinador deixou claro quais são as principais carências do elenco: um camisa 10 e um goleador.

“Acredito que, com a chegada de mais dois reforços, sendo um centroavante e outro meia, vamos fechar o plantel para esta temporada. Estamos precisando, se chegar, podemos brigar lá na frente”, disse.

SANTOS COMETE GAFES POR ARGENTINOS

  • Daniel Marenco/Folhapress

    Negociações com argentinos expõem gafes e falta de informação da diretoria do Santos

“Tem poucos jogadores no mercado, complicado. Chegamos à conclusão de que trazer por trazer não adianta. Do que adianta contratarmos muitos, pagar caro e depois mandar embora? Se a opção for essa, prefiro utilizar os meninos para ocupar a camisa oito, nove e dez”, afirmou Muricy.

Apesar de fracassar, o Santos espera retomar as conversas com os ídolos Robinho e Diego. A diretoria santista iniciou as negociações com os dois jogadores, mas não obteve êxito antes de fechar a janela de transferências de atletas internacionais.

Já no mercado interno, os dirigentes também não conseguiram fechar as contratações de Rafael Moura, do Fluminense, e André, do Atlético-MG.

“Tentamos o Rafael Moura e o André, que são grande goleadores, mas as negociações não deram certo, infelizmente. Está difícil contratar, mas ainda preciso de outras opções para o elenco”, lamentou.

Para reforçar o time, o Santos promete utilizar parte dos R$ 30 milhões de bonificação que a Rede Globo deu a todos os clubes com quem tem acordo pela prorrogação do contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro até 2017.

O valor é uma espécie de luvas, não inclui as cotas dos anos seguintes. A intenção do Santos é contratar pelo menos um jogador de primeira linha. Inicialmente, o reforço viria de fora do Brasil, mas apenas para o ano que vem.