Luxemburgo liga para Ganso, mas SP confia em estrutura para vencer concorrência do Grêmio
O Grêmio entrou na briga para contar com Paulo Henrique Ganso. O meia recebeu uma ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo, seu ex-treinador, e foi questionado sobre a possibilidade de se transferir ao time gaúcho. Ganso ficou feliz com o interesse do treinador.
O Grêmio acredita que, com a ajuda de investidores, pode chegar à proposta de R$ 23 milhões, que o São Paulo pretende fazer pelos 45% dos direitos do meia que pertencem ao Santos. Mas, nas sondagens, os gaúchos perceberam que o time do Morumbi está muito mais adiantado no negócio e trataram a transferência do meia para o Sul com pessimismo. Já o São Paulo não se mostrou muito preocupado diante do interesse gremista.
PRESIDENTE LAOR AFASTA CARTOLA QUESTIONADO POR SÃO PAULO
![]() |
O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeira afastou das negociações que envolvem Ganso o diretor Pedro Nunes Conceição, acusado pelo São Paulo de não ser sincero nas conversas entre os clubes |
“É natural que um jogador da qualidade dele vá receber propostas de vários clubes, sempre soubemos disso. Para nós, não muda muito [o interesse do Grêmio]”, afirmou o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. “Em tese, isso inflacionaria o preço do jogador, mas acreditamos que as nossas condições são melhores e estamos muito confiantes”, completou o cartola.
Internamente, o São Paulo acredita também que sua estrutura é um chamativo a mais para convencer Ganso a mudar para o Morumbi. “O fato de ele ter negado o aumento que o Santos ofereceu mostra claramente que ele quer sair”, disse Leco.
Oficialmente, o Grêmio nega que tenha entrado em contato com o camisa 10 santista, mas o UOL Esporte apurou que a sondagem realmente aconteceu.
"Não tem nada de Ganso. Isso foi uma entrevista que o Luxemburgo deu, que falou sobre o Ganso em linhas gerais. Mas não entrou em contato com ele, eu não falei com ele, e não tem chance alguma dele jogar no Grêmio. Nenhuma mesmo", disse Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Grêmio.
Vanderlei Luxemburgo mantém contato frequente com ex-comandados com quem teve relação mais próxima. Alex, ex-Cruzeiro, é exemplo claro disso. O técnico telefona repetidamente ao meia do Fenerbahce e já chegou a convidá-lo a atuar pelo Grêmio.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.