Topo

Presidente do Fla convoca reunião com diretoria e promete mudanças no futebol

Patricia pode destituir o vice de futebol, Paulo César Coutinho (E), do cargo no Flamengo - Leandra Benjamim/Fla Imagem
Patricia pode destituir o vice de futebol, Paulo César Coutinho (E), do cargo no Flamengo Imagem: Leandra Benjamim/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2012 18h44

A sequência de quatro derrotas e os problemas nos bastidores do futebol do Flamengo acenderam o sinal de alerta para a presidente do clube, Patricia Amorim. No final da tarde desta quinta,-feira, a mandatária convocou uma reunião com alguns vice-presidentes e membros da diretoria e prometeu mudanças no principal setor do rubro-negro da Gávea.

FLA PERDE INVENCIBILIDADE E AMARGA PIOR SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

  • Ivan Storti/Site oficial do Santos

    Apesar da promessa de reação no Campeonato Brasileiro e do histórico recente positivo sobre o Santos, a noite da última quarta-feira foi trágica para o Flamengo na Vila Belmiro. A derrota por 2 a 0 pôs fim a uma invencibilidade que já durava cinco anos (dez jogos) sobre os santistas e ainda decretou a pior sequência do rubro-negro na atual temporada. Com o resultado negativo, o time da Gávea amargou a quarta derrota consecutiva e viu despencar seu rendimento na competição. A derrota aumentou o jejum de vitórias para 6 partidas

A comandante do clube pretende mexer no futebol, destituindo o vice Paulo César Coutinho do comando da pasta. A intenção de Patricia Amorim é dar uma "sacudida" no futebol para evitar maiores problemas e resultados ainda piores dentro de campo.

A provável decisão da presidente também tem um lado extremamente político. Com Coutinho muito questionado nos bastidores da Gávea, alguns partidários de Patricia começaram a critica-la com veemência pela manutenção do vice de futebol. Em época de eleição, ela entendeu que a mudança seria a melhor maneira de evitar uma perda de apoio às vésperas do pleito, que será realizado em dezembro.

Substituto indefinido

A dúvida de Patricia Amorim agora é em relação ao substituto de Paulo César Coutinho. Parte de seu grupo defende a ideia que Cacau Cotta, atual vice-presidente administrativo, assuma a lacuna. No entanto, o dirigente e a presidente ainda não tem uma opinião formada sobre a mudança.

Outro nome comentado nos bastidores do clube é o do ex-vice Marcos Braz. Campeão brasileiro em 2009 e da Copa do Brasil em 2006 no comando do futebol, o dirigente, no entanto, tem feito oposição à atual presidente e chegou a cogitar lançar uma candidatura para disputar as eleições de dezembro contra Patricia. Uma composição política, porém, seria a solução para o caso.

Enquanto não bate o martelo sobre as mudanças no comando do departamento, a única certeza que a presidente tem é que não irá mexer na parte técnica do futebol. Zinho seguirá como diretor executivo e Dorival Júnior na direção da comissão técnica do time rubro-negro.