UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/09/21/com-ajuda-de-investidor-sao-paulo-acerta-compra-de-ganso-por-cinco-temporadas.htm
  • São Paulo acerta com Ganso por cinco anos e meia comemora: "Desejo realizado"
  • 27/03/2015
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Paulo Henrique Ganso posa com a camiseta do São Paulo, já com seu nome escrito

Paulo Henrique Ganso posa com a camiseta do São Paulo, já com seu nome escrito

21/09/2012 - 00h58

São Paulo acerta com Ganso por cinco anos e meia comemora: "Desejo realizado"

Lucas Tieppo e Samir Carvalho*
Do UOL, em São Paulo e em Santos (SP)

O meia Paulo Henrique Ganso é o novo reforço do São Paulo. O clube do Morumbi contou com um aporte da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e conseguiu pagar os R$ 23,9 milhões, valor proporcional aos 45% dos direitos econômicos do atleta a que o Santos tem direito, além de ceder 5% de uma futura venda ao rival.

SANTOS 'CULPA' GANSO POR NEGOCIAÇÃO

  • Pouco depois de o São Paulo anunciar em seu site oficial o acerto com Ganso, o Santos, ex-clube do atleta, se manifestou. Também através de seu site, o clube soltou um extenso comunicado, dividido em 13 tópicos, em que explica toda a negociação e detalhe a batalha judicial com a DIS, que ajudou a equipe do Morumbi a acertar com o jogador.

"Estou muito feliz. Uma alegria enorme. Um desejo realizado. Desde que o São Paulo mostrou interesse em me contratar, minha disposição era acertar logo. Agradeço o interesse dos outros clubes, mas o São Paulo mexeu comigo. Agora que deu tudo certo, não vejo a hora retribuir todo esse esforço da diretoria dentro de campo e representar bem a nação tricolor", afirmou o meia, ao site do São Paulo. 

A definição ocorreu no fim da noite desta quinta-feira, em reunião realizada na Vila Belmiro. Por volta de 0h45, o atleta chegou ao estádio e assinou a rescisão com o Santos. O contrato com o São Paulo já havia sido definido horas antes, na capital paulista. Por volta de 1h15, o Santos retirou a foto do jogador de seu site oficial. Meia hora depois, foi a vez do novo clube do meia anunciar oficialmente o acerto. O próprio jogador tirou de sua conta no Twitter a informação "jogador do Santos". 

O Santos aceitou a quarta proposta do São Paulo, e Ganso fechou contrato por cinco temporadas com o clube Morumbi. Como revelou o UOL Esporte com exclusividade durante as negociações, o meia vestirá a camisa 8, que foi de Kaká, um dos motivos que cativou o atleta. Uma reunião realizada na tarde desta quinta em São Paulo entre os dois clubes, o próprio meia e o grupo de investimentos DIS colocou fim ao negócio.

Paulo Henrique Ganso
Paulo Henrique Ganso