Topo

Oswaldo de Oliveira 'agenda' conversa por volta de Jobson; líderes já ensaiam veto

Atacante Jobson terá problemas caso seja reintegrado ao elenco do Botafogo - Satiro Sodré/AGIF
Atacante Jobson terá problemas caso seja reintegrado ao elenco do Botafogo Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2012 06h07

Com o objetivo de reaver os R$ 3,6 milhões investidos em 2010 na aquisição de 60% dos direitos econômicos de Jobson, o Botafogo decidiu dar uma nova oportunidade ao atleta. Em princípio, o atacante treinará separadamente, mas o Alvinegro não descarta uma possível reintegração. Mesmo sem estar muito animado com a possibilidade, o técnico Oswaldo de Oliveira 'agendou' uma conversa com o elenco para tratar do assunto. Entretanto, alguns líderes já se preparam e ensaiam um veto ao retorno do polêmico jogador.

Um ex-atleta do Botafogo, que mantém contato com alguns amigos no clube, revelou ao UOL Esporte que o discurso não é animador para o retorno de Jobson. Segundo ele, vários atletas são contra a reintegração do atacante, incluindo alguns líderes influentes. “Vai dar m...”, disse. Outros, no entanto, estão sensibilizados com a situação e fariam vista grossa nas indisciplinas cometidas pelo garoto-problema no início do ano.

BOTA FECHA 3º CICLO EM SAQUAREMA E QUER REPETIR SÉRIE POSITIVA NO BR

  • A parceria entre Botafogo e Saquarema é de sucesso. Depois de duas passagens no primeiro semestre, o Alvinegro encerra nesta sexta, seu terceiro ciclo na cidade em 2012. O ambiente praiano parece fazer bem ao time, que emplacou bons resultados após os períodos de atividades no Centro de Treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) nesta temporada. Sem perder há cinco jogos, o Glorioso espera manter o histórico positivo diante do Corinthians, neste domingo, no Engenhão.

“Eu gosto muito do Jobson, sempre nos demos muito bem. Mas converso sempre com uns amigos que fiz na minha época de Botafogo e o pessoal ficou decepcionado com ele pela última vez que esteve no clube. Ele realmente fazia besteira toda hora. Será difícil convencer alguns jogadores. Se voltar mesmo, vai dar m...”, disse um ex-companheiro de Jobson em entrevista pelo telefone.

A declaração do ex-botafoguense vai de encontro com o que defende uma parte da diretoria, contra o retorno de Jobson. Nesta semana, alguns atletas do Botafogo foram frios ao comentar uma possível reintegração. “Esse é um caso muito mais da diretoria do que dos jogadores. Não sei como isso está sendo tratado, mas nosso foco é o Corinthians. Se a volta for boa para ele e o Botafogo, não vejo problema, mas nossa preocupação é com a última parte do Brasileiro”, afirmou  Andrezinho.

O próprio treinador foi questionado sobre o possível retorno do atacante ao elenco, mas evitou tecer mais comentários sobre o assunto. “Continuo com a mesma opinião, não acrescento nada. Não depende de mim, mas dele. Já falamos bastante desse assunto. É melhor acontecer agora. Estamos falando nisso desde o ano passado”, comentou.

Jobson é esperado pelo Botafogo para voltar a treinar nesta segunda-feira. O atacante treinará separadamente do elenco principal para se recondicionar fisicamente, buscar um novo clube e dar sequência à sua carreira. Entretanto, o presidente Maurício Assumpção e o diretor executivo Sérgio Landau são dois que defendem uma possível reintegração caso o jogador demonstre estar mudado. A novela está só começando.