Topo

Imagem de Paulo Henrique Ganso no muro do CT do Santos amanhece pichada

Imagem de Ganso no muro do CT do Santos aparece pichada; meia é alvo de protestos - Leandro Amaral/ABCDigipress
Imagem de Ganso no muro do CT do Santos aparece pichada; meia é alvo de protestos Imagem: Leandro Amaral/ABCDigipress

Do UOL, em São Paulo

23/09/2012 14h49

A imagem do meia Paulo Henrique Ganso, que ilustra o muro do CT Rei Pelé, amanheceu pichada neste domingo. A ação dos vândalos é um protesto contra o jogador, que na madrugada da última sexta-feira fechou sua conturbada transferência para o São Paulo.

Paulo Henrique Ganso é apenas um dos jogadores santistas que são homenageados no muro do CT Rei Pelé. Desde que começou a negociar com o São Paulo, o jogador tem sido alvo de diversos protestos da torcida, que chegou a jogar moedas para o meia na última partida dele pelo Santos, contra o Bahia, no fim de agosto.

Na mesma época, o muro do CT já havia sido pichado com a frase “Fora Ganso”. Neste domingo, nenhuma mensagem foi escrita, mas a imagem foi “apagada” com uma tinta azul.

No último sábado, o UOL Esporte noticiou que um grupo de torcedores está divulgando uma mensagem pedindo que a imagem seja apagada. "A torcida santista merece que o espaço seja ocupado por quem verdadeiramente honrou o manto e a camisa que foi de Pelé", diz o manifesto. 

Insatisfeito com a diretoria alvinegra desde o ano passado, Ganso selou sua saída do Santos de maneira turbulenta. Foram semanas de negociações e acusações dos dois lados até que São Paulo e o grupo DIS aceitassem pagar os quase R$ 24 milhões que o Santos pedia.

A apresentação de Paulo Henrique Ganso pelo São Paulo acontecerá neste domingo, antes do jogo contra o Cruzeiro, no Morumbi.